Cabral exalta Cruzeiro após revés com dois a menos: ‘Grupo muito especial’

Publicado:

O goleiro Rafael Cabral saiu do gramado do Mineirão nessa terça-feira (18) chateado com a arbitragem da derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Guarani, pela 36ª rodada da Série B. Na entrevista pós-jogo, foi questionado sobre o tema, mas preferiu exaltar o elenco celeste.

“Não vou perder tempo falando de arbitragem??? Tomei cartão amarelo com 15 minutos, é óbvio que não estou fazendo cera. Vou usar este tempo aqui para dar moral ao nosso time”, iniciou o arqueiro, em entrevista ao SporTV.

A 'bronca' de Cabral se deve, especialmente, ao número de jogadores do Cruzeiro expulsos pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ). No primeiro tempo, Daniel Júnior (reclamação) e Machado (reclamação e falta cometida) receberam cartões vermelhos. No segundo, Edu, já no banco, também foi retirado do jogo.

O goleiro, porém, decidiu elogiar o grupo do Cruzeiro. Apesar de ter sido dominado na maior parte do tempo, o time celeste mostrou valentia e buscou o empate até o fim.

“Poucas vezes trabalhei em um grupo como este, que já é campeão há seis rodadas, já subiu há sete rodadas e corre desse jeito, com dois a menos, todo mundo morto. Acho que este grupo aqui é muito especial mesmo. Vou guardar no meu coração para sempre e não acho que eu vá conseguir trabalhar em um grupo como este, porque o que esses meninos treinam e correm é brincadeira, a gente tem que ressaltar”, continuou.

“Tem maneiras de perder jogo, e a gente diz desde o início que a gente ia perder assim: jogando, lutando. E a gente poderia até ter empatado ou ganhado o jogo, porque este time luta muito. No futebol de alto nível, tu jogar com dois a menos é muito difícil. Mas este grupo só merece aplauso”, completou.

Sem Cabral – que cumprirá suspensão -, o Cruzeiro volta a campo no próximo dia 27 (quinta-feira), a partir das 19h, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, pela 37ª rodada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...