Após um incêndio atingir um lixão em Dom Basílio, município a 54 km de Brumado, no dia 9 de outubro (relembre aqui), a prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos emitiu uma nota informando que está investigando o que causou as chamas.
De acordo com o município, “as denúncias de queima irregular de resíduos têm sido recorrentes, sobretudo no período eleitoral. Tais ações estão sendo causadas de maneira criminosa e reiteradas. Mediante as denúncias que chegaram à Secretária cautelosamente respeitando os trâmites legais e exercendo o seu poder de polícia ambiental, tem investigado quem é o agente causador de tal dano. Existem suspeitas, porém, ainda não identificado”.
A nota também informa que ao tomarem conhecimento do fato, equipes da prefeitura tomaram providências imediatas para conter o fogo. E se compromete com a manutenção da área. “A equipe da prefeitura com maquinários está sempre realizando adequações no terreno, para melhor atender o despejo de lixo urbano que é depositado diariamente no local. Apesar das dificuldades, o município se adequa às leis de resíduos sólidos, trazendo grandes benefícios à população quanto à prevenção de doenças e a conservação do meio ambiente”, afirma.
A prefeitura pede “a compreensão e ajuda da população e dos órgãos competentes para ajudar a encontrar soluções para o problema e refutar todas as declarações que alegam descaso do poder público para com o problema.
Facebook Comments