Turista é encontrado morto nas Cataratas do Iguaçu

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um turista canadense foi encontrado morto na terça-feira (18) após cair no Parque Nacional do Iguazú, na Argentina. O corpo foi encontrado na parte brasileira do parque, nas Cataratas do Iguaçu, após mais de 24 horas de buscas. O acidente aconteceu por volta das 11h de segunda-feira.

De acordo com a imprensa argentina, o turista, de 60 anos, tentava tirar selfie em lugar proibido, mas ainda não se sabe se ele caiu ou foi suicídio. A vítima foi encontrada por funcionários de uma empresa que realiza passeios náuticos na região, quem notificou a Marinha.

O canadense estava na passarela das Cataratas de Bosetti, na parte Argentina da represa, quando caiu. Ele estava hospedado em um hotel em Puerto Iguazú, mas o corpo foi localizado perto da ponte Tancredo Neves, que liga as cidades de Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu, no Brasil.

As chuvas intensas na região desde a semana passada dificultaram o trabalho das equipes de buscas argentinas. A passarela das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, chegou a ficar três dias interditada.

Na última quinta-feira foi registrado o segundo maior volume de água nas Cataratas em toda a história. Nesta data, a vazão chegou 16,5 milhões de litros de água por segundo, 11 vezes mais que a média anual, de 1,5 milhão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tiros em Alphaville: médico morto por colega deixa filho de 1 ano

A Prefeitura de Cotia divulgou uma nota de pesar pela morte do médico Vinicius dos Santos Oliveira, 35 anos, baleado ao lado de...

União Brasil lamenta morte do deputado estadual Alan Sanches

O União Brasil lamentou, neste sábado (17), a morte do deputado estadual Alan Sanches. O parlamentar, que integrava o partido na Bahia, exercia...

Buscas por crianças desaparecidas em Bacabal ganham reforço da Marinha

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB-MA), informou neste sábado (17/1) que a Marinha do Brasil chegou ao município de Bacabal para apoiar...