Datafolha: Bolsonaro é rejeitado por 50% do eleitorado; Lula, por 46%

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) é o candidato à presidência mais rejeitado pelos brasileiros, de acordo com a nova pesquisa do instituto Datafolha, publicada na noite desta quarta-feira (19).

 

Segundo o Datafolha, 50% dos brasileiros afirmam que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum. No levantamento anterior, o percentual era de 51%.

 

No caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), são 46% os que dizem que não votariam no petista de maneira alguma, o mesmo número apresentado na semana anterior, sem qualquer variação.

 

CERTEZA DO VOTO

Por outro lado, 47% dos brasileiros dizem que vão votar “com certeza” em Lula, enquanto 43% afirmam que sem dúvidas votarão em Bolsonaro. Apenas 6% responderam ainda não estar certo do seu voto.

 

Na parcela do eleitorado que ainda pode mudar de voto, 61% têm como alternativa votar em branco ou anular, e os demais escolheriam Bolsonaro (20%), Lula (16%) ou estão indecisos (3%).

 

A decisão é semelhante entre os eleitores de Lula (94%) e Bolsonaro (95%).

 

O Datafolha entrevistou 2.912 pessoas em 181 municípios brasileiros, entre os dias 17 e 19 de outubro. A margem de erro é de 2%, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07340/2022.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caminhada reduz açúcar no sangue e pode até regredir o pré-diabetes

Caminhar como aliado no controle da glicose: pré-diabetes e diabetes A caminhada vai além do lazer. Para quem convive com diabetes ou pré-diabetes, ela...

Rayan titular! Bournemouth escala joia brasileira contra Aston Villa

Rayan foi revelado pelo Vasco da Gama, e, em 2025, destacou-se como um dos principais talentos do futebol brasileiro. A entrada do jovem atleta...

Vereador acusado de assédio e afastado da Câmara de Jaguaquara ressurge em clima de aliança com prefeita

O vereador Rogério Rocha (Republicanos), cuja atuação resultou na suspensão de 30 dias pela Câmara Municipal por acusação de assédio sexual, reapareceu em...