Disputada nesta quarta-feira (19) entre Flamengo e Corinthians, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a finalíssima da Copa do Brasil terá, assim como no jogo de ida, um espetáculo de luzes no gramado e com fogos de artifício.
A taça da Copa do Brasil será apresentada ao torcedor por dois grandes ídolos dos dois finalistas. Adílio, tricampeão brasileiro (1980, 1982 e 1983) e campeão da Libertadores e do Mundial em 1981, representará o Flamengo, e Edilson Capetinha, bicampeão brasileiro (1998 e 1999) e campeão Mundial em 2000, representará o Corinthians. A taça terá sua silhueta desenhada em luzes de led no círculo central.
Flamengo e Corinthians empataram sem gols no primeiro jogo, na Neo Química Arena, na última quarta-feira (12). Sendo assim, quem vencer sagra-se tetracampeão da Copa do Brasil. A premiação será de mais de R$ 50 milhões. Em caso de novo empate, decisão por pênaltis.
Flamengo e Corinthians pouparam seus times titulares na rodada do final de semana do Brasileirão Assaí. O Alvinegro teve seu jogo suspenso por determinação judicial, enquanto Rubro-negro venceu o Atlético-MG por 1 a 0 com os reservas.
Com a suspensão de João Gomes, o chileno Arturo Vidal começará a partida como titular. O Flamengo deve ir a campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, ??verton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.
Já o técnico Vitor Pereira, do Corinthians, deve optar pela mesma formação do primeiro jogo na Neo Química Arena. Com isso, a provável escalação tem: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.
O árbitro FIFA, Wilton Pereira Sampaio, foi o escolhido para apitar a final no Maracanã. Wilton é um dos árbitros escalados para representar o Brasil na Copa do Mundo. Ele terá Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia como assistentes. Pablo Ramon Gonçalves será o responsável pela assistência na cabine do VAR. Todos possuem a insígnia da FIFA.
Facebook Comments