Liz Truss se demite após 45 dias à frente do governo britânico

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A primeira-ministra britânica, Liz Truss, acaba de renunciar ao cargo, apenas 45 dias após ter sido eleita líder do Partido Conservador.

O anúncio foi feito pela própria à porta da residência oficial de Downing Street, em Londres, onde acrescentou que apresentou a sua demissão ao Rei Carlos III, pondo fim a um governo que estava em funções há cerca de seis semanas.

Truss adiantou que o sucessor será encontrado até ao fim da próxima semana.

Liz Truss sucedeu a Boris Johnson como primeira-ministra a 6 de setembro, depois de derrotar Rishi Sunak na disputa pela liderança do Partido Conservador.

Vários deputados do Partido Conservador já tinham manifestado publicamente o desejo que Truss se demitisse, na sequência da instabilidade no Governo e relatos de confusão e coação física numa votação no parlamento na quarta-feira. 

Segundo a estação Sky News, pelo menos 14 deputados entre os 357 do Partido Conservador indicaram publicamente querer a demissão de Truss.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Judiciário do Irã promete ‘fortes punições’ para aqueles que incitarem a violência nos protestos

O porta-voz do Judiciário iraniano, Asghar Jahangir, prometeu neste domingo “fortes punições” para quem incitou a violência durante os protestos que sacudiram o...

Lula critica ações dos EUA na Venezuela e defende multilateralismo

Em artigo publicado no The New York Times neste domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva critica os bombardeios dos Estados Unidos...

Seguro e Ventura vão disputar o 2º turno das eleições presidenciais

O segundo turno da eleição presidencial de Portugal ficou definido entre Antonio José Seguro e André Ventura. Com 90,65% dos votos apurados, Seguro...