ONG encontra 16 tartarugas marinhas mortas em Maraú; algumas estavam decapitadas

Publicado:

Dezesseis tartarugas marinhas foram encontradas mortas, nesta quarta-feira (19), na praia de Saquaíra, localizada na península de Maraú, no Baixo Sul da Bahia, segundo a Organização Não Governamental (ONG) Coração de Tartaruga, responsável por localizar os animais. As informações são do portal G1.

 

Segundo a coordenadora da ONG, Mônica Panachão, os encalhes são comuns em toda a extensão da península. No entanto, para ela, esse caso chamou atenção já que algumas tartarugas estavam em estado avançado de decomposição, outras muito frescas, inteiras, e até intactas.

 

“Algumas estavam sem cabeça ou com o casco fraturado. Isso é uma indicação de ação humana e é muito preocupante”, afirmou.

 

A coordenadora ainda detalhou que a mutilação dos animais pode ter ocorrido devido à pesca na região. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Maraú informou que a situação será investigada.

 

As tartarugas foram encaminhadas para o Instituto Mamíferos Aquáticos, em Ilhéus, no sul do estado, para a realização da necrópsia.

 

Segundo a ONG Coração de Tartaruga, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) foi acionado para ajudar na retirada das tartarugas que foram achadas no local.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por tráfico de drogas e tenta subornar investigador em Iraquara

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira, dia 21, em Iraquara, na Chapada Diamantina. Ele...

Defesa Civil alerta para volume elevado de chuva e reforça cuidados de segurança em Feira

A Defesa Civil de Feira de Santana emitiu um alerta sobre o aumento inesperado de chuvas na região. Nas últimas 24 horas, foram...

Jacuipense anuncia contratação de Thiaguinho, ex-atacante do Vitória

O Jacuipense se movimenta para o Campeonato Baiano de 2026 ao oficializar, na última quinta-feira (20), a contratação do atacante Thiaguinho. Com 32...