Outubro Rosa: Prefeitura de Candeias realiza Campanha de Doação de Cabelos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma campanha que aconteceu no salão Sidney Hair. E como cuidar vai além dos serviços de estética, a iniciativa consistiu na doação de cabelo para confecção de perucas para pacientes na luta contra o câncer, em alusão ao Outubro Rosa.

 

“A campanha do Outubro Rosa, além de contribuir em relação à questão do câncer de mama, trabalha a autoestima das pessoas que passam por essa situação difícil. Com essa ação todos ganham, quem corta os cabelos, quem doa e principalmente quem recebe e me sinto feliz em ver que houve um grande número de doações”, ressaltou o Secretario de Saúde, Marcelo Cerqueira.

 

O evento contou com a doação de adultos e crianças, todas com um único objetivo de ajudar as mulheres que perderam seus fios após o tratamento de câncer, devolvendo a elas a autoestima, promovendo também a solidariedade entre as pessoas. Infelizmente, esse é um dos efeitos colaterais, pois muitas perdem suas madeixas devido aos efeitos das radio e quimioterapias às quais se submetem. 

 

O Cabeleleiro Sidney falou da importância de promover eventos como esse e frisou que ” a ação voluntária de doar cabelos é um ato de amor e empatia com o próximo e que muda a vida de outras pessoas”, disse. 

 

Os primeiros doadores chegaram pela manhã, como a moradora de Salvador, Nayan, de 14 anos, ela comentou que deixou o cabelo crescer para fazer essa doação e salientou que “é uma honra está doando meu cabelo para outras pessoas, ajudar outras crianças a se sentir mais feliz, me deixa feliz”, disse. 

 

Flávia Almeida, organizadora do projeto social, falou da importância da participação municipal  e ressaltou ” que o objetivo é contribuir e melhorar a forma como as mulheres se enxergam, com capacidades de se expandir mesmo com todas as adversidades que a doença trás e poder se olhar no espelho novamente”, comentou. 

 

Os cabelos serão doados para o Hospital Martagão Gesteira e o Hospital Santo Antônio (Obras Sociais Irmã Dulce).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Indígena é morto a tiros em estacionamento na Aldeia Xandó, em Caraíva

A violência voltou a assustar os moradores da Aldeia Xandó, no distrito de Caraíva, litoral sul de Porto Seguro, com mais um homicídio...

Veículo roubado há oito anos em Minas Gerais é recuperado pela PRF na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na noite desta quarta-feira (4), uma picape Fiat Strada com sinais de identificação adulterados durante fiscalização de rotina...

Comerciante idoso é encontrado morto em terreno alvo de queimada ao lado de sua casa em Ipiaú

O comerciante Reinan de Araújo Lopes, de 73 anos, conhecido como Muquiado, foi encontrado morto por volta das 19h desta sexta-feira (6), no...