Bannon é condenado a 4 meses de prisão após não colaborar com investigações sobre o Capitólio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O estrategista sênior do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Steve Bannon foi condenado a quatro meses de prisão no país norte-americano. A determinação divulgada nesta sexta-feira (21) afirma que a decisão ocorreu pois Bannon se recusou a cooperar com a investigação do ataque ao Capitólio em janeiro de 2021.

 

Além da prisão, o juiz determinou que o estrategista pague uma multa de US$ 6.500 (mais de R$ 33 mil na cotação atual). Ainda cabe recurso à condenação, por isso, Bannon aguarda em liberdade até o fim do processo.

 

Em julho deste ano, o norte-americano foi condenado por desacato após desobedecer uma intimação da CPI que investiga os ataques que ocorreram no Capitólio. No texto, a Justiça considerou Bannon culpado de duas acusações de contravenção por se recusar a testemunhar ou fornecer documentos ao comitê da Câmara dos Deputados (veja mais aqui). 

 

A INVAS??O AO CAPIT??LIO

No dia 6 de janeiro de 2021, apoiadores de Trump invadiram a Casa Legislativa em protesto contra o resultado das eleições, que deu a vitoria para Joe Biden. A polícia foi agredida e os manifestantes chegaram a invadir o edifício (veja mais aqui).

 

Uma mulher chegou a morrer após ser baleada no ombro, em confronto dos policiais com os manifestantes apoiadores de Donald Trump (relembre aqui).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Violência: Justiça proíbe auditor da CGU de se aproximar de criança

O TJDFT autorizou medidas protetivas contra o auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, 50 anos, após um vídeo que mostra...

Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro após cirurgia de hérnia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral nesta quinta-feira (25). A intervenção ocorreu sem intercorrências, com...

Bolsonaro: médico vai avaliar novo procedimento contra soluço em 29/12

Resumo dos fatos O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado em Brasília após a cirurgia de hérnia inguinal bilateral. A equipe médica irá...