Bannon é condenado a 4 meses de prisão após não colaborar com investigações sobre o Capitólio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O estrategista sênior do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Steve Bannon foi condenado a quatro meses de prisão no país norte-americano. A determinação divulgada nesta sexta-feira (21) afirma que a decisão ocorreu pois Bannon se recusou a cooperar com a investigação do ataque ao Capitólio em janeiro de 2021.

 

Além da prisão, o juiz determinou que o estrategista pague uma multa de US$ 6.500 (mais de R$ 33 mil na cotação atual). Ainda cabe recurso à condenação, por isso, Bannon aguarda em liberdade até o fim do processo.

 

Em julho deste ano, o norte-americano foi condenado por desacato após desobedecer uma intimação da CPI que investiga os ataques que ocorreram no Capitólio. No texto, a Justiça considerou Bannon culpado de duas acusações de contravenção por se recusar a testemunhar ou fornecer documentos ao comitê da Câmara dos Deputados (veja mais aqui). 

 

A INVAS??O AO CAPIT??LIO

No dia 6 de janeiro de 2021, apoiadores de Trump invadiram a Casa Legislativa em protesto contra o resultado das eleições, que deu a vitoria para Joe Biden. A polícia foi agredida e os manifestantes chegaram a invadir o edifício (veja mais aqui).

 

Uma mulher chegou a morrer após ser baleada no ombro, em confronto dos policiais com os manifestantes apoiadores de Donald Trump (relembre aqui).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

45ª Noite da Beleza Negra: Carol Xavier é eleita Deusa do Ébano 2026

Carol Xavier foi coroada Deusa do Ebano 2026 na 45ª Noite da Beleza Negra do bloco Ilê...

Escalada no caso do Banco Master assusta mercado financeiro

O mercado financeiro encerra a semana em estado de alerta com a segunda fase da Operação Compliance Zero, que teve entre os alvos...

Palpite Corinthians x São Paulo – Campeonato Paulista – 18/1/2026

Neste artigo, apresentamos palpites para apostar com sabedoria em Corinthians x São Paulo, pela terceira rodada do Paulistão 2026. O foco é orientar...