Porto Seguro: Pescadores denunciam obra irregular de cerca dentro de rio em Trancoso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Pescadores de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, denunciam uma construção irregular no Rio Trancoso. A obra – em uma Área de Proteção Permanente (APP) – fica em um manguezal situado na cabeceira do rio, um dos cartões postais de Trancoso.

 

Até esta quinta-feira (20), a cerca ainda estava no local, informou o presidente da Associação de Pescadores de Trancoso, Robson Alves, ao Radar 64, parceiro do Bahia Notícias. Segundo ele, a comunidade foi surpreendida há quase 20 dias pelo fechamento de parte do rio, feito por um grupo de empresários. O cercamento, segundo Alves, causa transtorno não só para os pescadores como também para quem usa parte do rio para lazer.

 

A pesca de guaiamum e outros moluscos é uma das fontes de renda dos moradores do local. Ainda segundo o site, o presidente da associação informou que, na última segunda-feira (17), a irregularidade foi denunciada a órgãos ambientais e à secretaria de Meio Ambiente e Causa Animal de Porto Seguro.

 

A pasta, por sua vez, informou que, após fiscalização, foi emitido um auto de notificação determinando a imediata remoção da cerca. Em caso de desobediência, a multa será de R$ 30 mil e o caso pode acarretar em cancelamento de licença ambiental. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRT-BA devolve imóvel à União em Salvador; prédio será compartilhado entre Sesab e Ministério Público

Um imóvel da União localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, com mais de 4,4 mil metros quadrados, foi formalmente devolvido pelo Tribunal Regional...

Sesab confirma casos de Mpox em Salvador e Vitória da Conquista e investiga mais casos suspeitos

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou que duas pessoas foram diagnosticadas com Mpox em território baiano, conforme informações divulgadas pela...

Bahia registra marca histórica no fluxo de turistas durante os dias de Carnaval

Fotos Thuane Maria GOVBA Até a Quarta-feira de Cinzas, devem circular pela Bahia 3,7 milhões de visitantes nas 13...