Amazon acusa Google de ameaçar fabricantes de televisões

Publicado:

A Amazon veio a público afirmar que várias fabricantes de televisão indicaram à empresa que não podem iniciar uma parceria de produção para estes equipamentos, citando medo de uma retaliação da Google.

A acusação foi feita numa queixa apresentada pela Amazon na Índia à entidade reguladora para a concorrência, a qual foi apresentada no âmbito de uma investigação à Google que está a ser conduzida há vários anos e que diz respeito à posição dominante da gigante tecnológica no ecossistema Android.

A Amazon refere que, apesar destas fabricantes estarem interessadas em produzir televisões sem sistema operativo Android, parece que estão demasiado receosas em implementar o software Fire OS da gigante de comércio eletrónico. 

Além da Amazon, nota o TechCrunch que outras empresas como a Samsung, a Microsoft e a Mozilla que também participaram nesta investigação à Google.

Leia Também: Funcionários da Amazon no norte de Nova Iorque rejeitam sindicalização

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como saber sempre que alguém logar no seu PC Windows

Se você é um usuário do Windows 11 preocupado com acessos não autorizados ao seu PC, há um jeito prático de ficar por...

Onde está localizado o campo magnético mais forte da Terra?

Quando pensamos em ímãs, a primeira imagem que surge é, muitas vezes, a de um ímã de geladeira. Contudo, a força magnética da...

Seu corpo, sua voz e seu rosto ainda são seus? A IA pode fazer você duvidar

Tudo sobre Inteligência Artificial A cada nova tendência que você participa na internet, mais...