Bolsonaro entra com ação contra Tebet por fala em comício de Lula em MG

Publicado:

A defesa do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) entrou com ação contra a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e contra a deputada federal Marina Silva (Rede) por falas ditas durante comício em apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizado em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

O advogado João Henrique Nascimento de Freitas, Assessor-Chefe da Assessoria Especial do Presidente da República, afirmou que “liberdade de expressão não é salvo conduto para caluniar e injuriar”. Em seguida disse que as políticas serão “responsabilizadas com rigor da lei”.

Tebet relembrou a fala de Bolsonaro após ter visto “jovens bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas” e que “pintou um clima” com elas. Em entrevistas a podcasts, o presidente afirmou que as meninas venezuelanas estavam se arrumando para fazerem programas sexuais.

Fala que foi repudiada por uma das venezuelanas visitadas. Segundo ela, no dia acontecia uma ação social para refugiados.

“?? mais do que crime, é pedofilia. E lugar de pedófilo é na cadeia. Eu não tenho medo. Já chamei o presidente de covarde???, disse Tebet durante o ato no interior de Minas Gerais.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil e Senegal disputam amistoso em Londres; acompanhe

Neste sábado, a Seleção Brasileira entra em campo para um amistoso contra Senegal no Emirates Stadium, em Londres. O jogo começou com...

Ex-sócio de Lulinha fez lobby com Alckmin em viagem à China, diz PF

Kalil Bittar, lobista e empresário, é alvo de uma investigação da Polícia Federal (PF) que analisa sua atuação durante uma viagem do vice-presidente...