Bolsonaro x Tebet: trocas de farpas, acusações e desprezo em falas duras

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em meio a tanto discurso e troca de acusações pesadas na reta final deste segundo turno das eleições de 2022, se destaca o embate nos diversos palanques de comunicação entre o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e a senadora e ex-presidenciável Simone Tebet (MDB), que apoia o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência do Brasil. 
Simone Tebet tem sido catórica em seus discursos e bastante crítica a Bolsonaro ao longo desse segundo turno. “Bolsonaro foi responsável pela morte de mais de 100 mil brasileiros e brasileiras. Eu estava lá. Ninguém me contou. Entrei comovida na CPI da COVID e sai indignada, porque esse presidente atrasou em 45 dias a compra da vacina”, destacou a senadora em uma de suas falas nesta campanha.
A senadora também afimou que Bolsonaro “não respeita as mulheres” e “flerta com o autoritarismo, militariza a política e politiza as forças armadas”.
Na sexta-feira (21/10), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, Simone Tebet declarou que o presidente Bolsonaro “vai entrar para o lixo da história”.
 
Também na viagem a Minas, em Ribeirão das Neves, nesse sábado (23/10), Simone Tebet condenou os xingamentos que a ministra do Superior Tribunal Federal (STF), Carmén Lúcia, e da deputada federal Marina Silva por bolsonaristas. Para a senadora, é Jair Bolsonaro o responsável, já que o presiente estimula a violência contra as mulheres: “Toda minha solidariedade à @MarinaSilva pelas ofensas recebidas por bolsonaristas (…).  Violência política contra mulheres tem se tornado mais comum com este presidente que dá o mesmo péssimo exemplo”, escreveu em sua rede social.

Leia também: Tebet sobre pintou um clima de Bolsonaro: Lugar de pedófilo é na cadeia.

Jair Bolsonaro não fica atrás. O presidente e candidado à reeleição também rebate e alfineta a senadora. Ao ser indagado sobre o apoio de Tebet a Lula, ela que teve quase 4,2% dos votos no 1° turno das eleições presidenciais, ficando em 3° lugar, desdenhou: “Ah, não sei, quem é Tebet? Ah, a lá do… ?? decisão dela”.

O presidente também menosprezou Simone Tebet ao chamá-la de “estepe”: “?? aquela história de ‘vamos mudar’. Mas quem entra no meu lugar? A política é um self-service. Vocês têm eu, Lula, Ciro, a ‘estepe’ (Simone Tebet), a ‘trambique’ (Soraya Thronicke, do União Brasil, ex-candidata à presidência), que é decoradora sabe daquilo, né? A decoradora. E acabou. Não adianta procurar. ?? o que está ali, pô”.

Ação na Justiça

Em ato de campanha com Lula, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri (MG), Simone Tebet foi ainda mais crítica a Bolsonaro e relembrou do episódio em que presidente disse sobre “jovens bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas” e que “pintou um clima” com elas. Em entrevistas a podcasts, o presidente afirmou que as meninas venezuelanas estavam se arrumando para fazerem programas sexuais. Tebet falou: “?? mais do que crime, é pedofilia. E lugar de pedófilo é na cadeia. Eu não tenho medo. Já chamei o presidente de covarde”, disse a senadora.

Leia também: 

Bolsonaro entra com ação contra Tebet por fala em comício de Lula em MG.

Por causa desta fala, a defesa de Jair Bolsonaro entrou com ação contra a senadora e contra a deputada federal Marina Silva (Rede) por falas ditas durante comício em apoio a Lula, em Teófilo Otoni.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump precisou de curativo por conta do “excesso de apertos de mão”

A Casa Branca informou, na noite desta quinta-feira (11/12), que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, precisou usar um curativo na mão...

Influencer empurrado por Glauber na Câmara provocou ira de líder do PT

Gabriel Costenaro confronta Lindbergh Farias em via pública e repercussões políticas envolvendo Glauber Braga Um vídeo divulgado pelo influenciador Gabriel Costenaro mostra uma discussão...

AL-BA recebe projeto que amplia direito a acompanhante em exames íntimos e procedimentos invasivos

A Assembleia Legislativa da Bahia recebeu um Projeto de Lei apresentado pelo deputado Alan Sanches (União) que...