Xi Jinping é confirmado líder da China e segue para 3º mandato

Publicado:

O presidente da China, Xi Jinping, foi reeleito, neste domingo (23/10), como secretário-geral do Partido Comunista Chinês (PCC). Com isso, ele seguirá no comando do país por mais cinco anos.

Este é o terceiro mandato seguido de Xi, que consolida seu poder na liderença do país asiático.

Além de ter sido reeleito secretário-geral, ele também foi reconduzido como presidente e líder do Exército durante o 20º Congresso do PCC.

Mudanças constitucionais Ao reeleger Xi, o congresso do Partido Comunista Chinês também aprovou uma série de emendas à constituição partidária que fortalecem a liderança do presidente do país.

A constituição partidária é um documento considerado de autoridade máxima, tendo de ser respeitando por todos os 96 milhões de integrantes do partido. As alterações aprovadas não têm prazo de validade.Entre as mudanças, estão:

regras que definem o líder do partido como autoridade central do país e suas ideias como norteadoras do desenvolvimento da China; reconhecimento do partido como a força de liderança política suprema; oposição aos separatistas que buscam a independência de Taiwan; e exigência de lealdade política nas forças armadas. O post Xi Jinping é confirmado líder da China e segue para 3º mandato apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder da bancada do agronegócio tenta colocar MST no PL Antifacção

O deputado Pedro Lupion (Republicanos-PR), que preside a Frente Parlamentar da Agropecuária, está promovendo uma emenda no PL Antifacção para incluir um artigo...

Saiba onde assistir Atlético-MG x Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

Nesta quarta-feira, 12 de novembro, Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam em uma partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece...

A previsão do chefe da CCJ para a sabatina de Gonet

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar, acredita que a recondução do procurador-geral da República, Paulo Gonet,...