Xi Jinping é confirmado líder da China e segue para 3º mandato

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da China, Xi Jinping, foi reeleito, neste domingo (23/10), como secretário-geral do Partido Comunista Chinês (PCC). Com isso, ele seguirá no comando do país por mais cinco anos.

Este é o terceiro mandato seguido de Xi, que consolida seu poder na liderença do país asiático.

Além de ter sido reeleito secretário-geral, ele também foi reconduzido como presidente e líder do Exército durante o 20º Congresso do PCC.

Mudanças constitucionais Ao reeleger Xi, o congresso do Partido Comunista Chinês também aprovou uma série de emendas à constituição partidária que fortalecem a liderança do presidente do país.

A constituição partidária é um documento considerado de autoridade máxima, tendo de ser respeitando por todos os 96 milhões de integrantes do partido. As alterações aprovadas não têm prazo de validade.Entre as mudanças, estão:

regras que definem o líder do partido como autoridade central do país e suas ideias como norteadoras do desenvolvimento da China; reconhecimento do partido como a força de liderança política suprema; oposição aos separatistas que buscam a independência de Taiwan; e exigência de lealdade política nas forças armadas. O post Xi Jinping é confirmado líder da China e segue para 3º mandato apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marrocos e Senegal jogam por bicampeonato da Copa Africana de Nações

Na semifinal da Copa Africana de Nações, Senegal eliminou Camarões e avançou à final. Do outro lado, Marrocos passou pela Nigéria e também...

Morre André Miceli, apresentador da Jovem Pan News e especialista em tecnologia, aos 46 anos

O jornalista e apresentador André Miceli, da Jovem Pan News, morreu na noite de sexta-feira (16), aos 46 anos, após enfrentar um câncer...

Velório do deputado Alan Sanches será realizado na Assembleia Legislativa da Bahia

O falecimento do deputado estadual Alan Sanches (União), aos 58 anos, causou profunda comoção na política baiana e entre parlamentares, servidores e lideranças...