Xi Jinping é confirmado líder da China e segue para 3º mandato

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da China, Xi Jinping, foi reeleito, neste domingo (23/10), como secretário-geral do Partido Comunista Chinês (PCC). Com isso, ele seguirá no comando do país por mais cinco anos.

Este é o terceiro mandato seguido de Xi, que consolida seu poder na liderença do país asiático.

Além de ter sido reeleito secretário-geral, ele também foi reconduzido como presidente e líder do Exército durante o 20º Congresso do PCC.

Mudanças constitucionais Ao reeleger Xi, o congresso do Partido Comunista Chinês também aprovou uma série de emendas à constituição partidária que fortalecem a liderança do presidente do país.

A constituição partidária é um documento considerado de autoridade máxima, tendo de ser respeitando por todos os 96 milhões de integrantes do partido. As alterações aprovadas não têm prazo de validade.Entre as mudanças, estão:

regras que definem o líder do partido como autoridade central do país e suas ideias como norteadoras do desenvolvimento da China; reconhecimento do partido como a força de liderança política suprema; oposição aos separatistas que buscam a independência de Taiwan; e exigência de lealdade política nas forças armadas. O post Xi Jinping é confirmado líder da China e segue para 3º mandato apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supercopa: Corinthians x Palmeiras vale hegemonia; veja e aposte

Corinthians e Palmeiras dão vida à Supercopa Feminina, em um duelo que promete agitar o futebol feminino. As duas equipes, com tradição, disputam...

Tiago Correia rebate Olívia Santana e sai em defesa de Edson Gomes: “ele sempre defendeu a liberdade”

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Tiago Correia (PSDB), defendeu o cantor Edson Gomes após críticas da deputada...

Deputados propõem proibir redes sociais para menores de 16 anos

Após o anúncio da decisão recente da Espanha de restringir o uso de redes sociais por menores de 16 anos, três deputados brasileiros...