Bolsonaro sobre orçamento secreto: ‘Eu perdi poder’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Durante sabatina realizada pela Record neste domingo (23/10), o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) repetiu que tentou vetar o orçamento secreto, mas que o Congresso derrubou o veto. Bolsonaro ainda destacou que ele não tem poder sobre o tema.

“?? uma lei que foi votada lá no Congresso, eu vetei a lei. E o Congresso derrubou o veto”, afirmou o presidente.

Contudo, em 2019, Bolsonaro, que havia vetado a aprovação do orçamento secreto, recuou da ideia de barrar a medida e encaminhou um novo projeto que viabilizou a aprovação do orçamento secreto.

Durante a sabatina, o político afirmou que o que tem de secreto no orçamento é apenas “o nome dos parlamentares que indicam recursos junto ao relator”

E, por fim, afirmou que, não tem “poder sobre o orçamento secreto”. Para justificar isso, apresentou ao mediador uma lista, na qual diz ter o nome de 13 deputados petistas que foram agraciados com a medida. Aind segundo o presidente, se ele estivesse comprando parlamentares, não daria dinheiro para os críticos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Influencer empurrado por Glauber na Câmara provocou ira de líder do PT

Gabriel Costenaro confronta Lindbergh Farias em via pública e repercussões políticas envolvendo Glauber Braga Um vídeo divulgado pelo influenciador Gabriel Costenaro mostra uma discussão...

AL-BA recebe projeto que amplia direito a acompanhante em exames íntimos e procedimentos invasivos

A Assembleia Legislativa da Bahia recebeu um Projeto de Lei apresentado pelo deputado Alan Sanches (União) que...

Criança que sofreu estupro em escola pública será indenizada pelo GDF

Meta descrição: Governo do Distrito Federal é condenado a pagar R$ 80 mil por danos morais a aluna vítima de estupro dentro de...