Tarcísio diz que Roberto Jefferson está com a saúde mental prejudicada

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-ministro de Infraestrutura de Jair Bolsonaro (PL) e candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, comentou o ataque armado do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) contra policiais durante cumprimento de mandado de prisão, neste domingo (23/10). Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Tarcísio tratou o caso como ato isolado e ressaltou: ???Ele já vem dando sinais há muito tempo de estar com a saúde mental prejudicada???, disse.

Na sequência, o candidato voltou a repudiar os ataques de Jefferson à ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a agressão sofrida por um repórter cinematográfico que cobria o caso.

???Lamento profundamente, a gente precisa de paz e eu entendo que isso desvia todo mundo do debate propositivo da nossa discussão de futuro. A gente precisa pregar e zelar pela harmonia entre os poderes???, completou.

Neste domingo (23/10), Tarcísio já havia ressaltado que ???nada justificava a violência??? de Jefferson. Veja tuíte: 

Lamento e repudio fortemente as falas agressivas à ministra Carmen Lúcia, bem como a reação absurda de Roberto Jefferson nesta manhã. Deixo aqui a minha solidariedade aos agentes feridos no exercício do seu trabalho e reforço a minha opinião de que NADA justifica a violência.

??? Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 23, 2022

Entenda O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) resistiu à prisão e atacou uma equipe da Polícia Federal nesse domingo. Ele baleou dois agentes e colocou em risco outros dois que tentavam cumprir o mandado de prisão expedido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

Jefferson cumpria prisão domiciliar em Levy Gasparian, após ficar preso em Bangu, em 2021. Ele é investigado por participação em atos de ???organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação e financiamento político com a nítida finalidade de atentar contra a democracia e o Estado de Direito???, conforme o inquérito.

Além do descumprimento de medidas cautelares, Jefferson publicou, nas redes sociais da filha, na última semana, um vídeo em que xinga a ministra Cármen Lúcia, do STF, pelo voto favorável da magistrada à punição da emissora Jovem Pan por declarações contrárias a Lula (PT).

Durante o cumprimento do mandado de prisão, o ex-parlamentar desferiu e acertou ao menos 20 tiros no carro da PF e, segundo a corporação, o delegado e a policial ainda foram recebidos com um ataque de duas granadas.

Vídeo obtido pela coluna Na Mira, do Metrópoles, mostra o momento da negociação de uma equipe da Polícia Federal com o ex-deputado. Entre as pessoas presentes na casa de Jefferson, estava o padre Kelmon (PTB), candidato à Presidência nas eleições deste ano no lugar de Jefferson.

Jefferson foi detido por volta das 19h de domingo (23/10)???, após horas de negociação com agentes da Polícia Federal

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

UE convoca reunião de emergência após pressão de Trump por Groenlândia

A União Europeia convocou uma reunião de emergência para este domingo, 18 de janeiro, após Donald Trump pressionar países a impor tarifas àqueles...

45ª Noite da Beleza Negra: Carol Xavier é eleita Deusa do Ébano 2026

Carol Xavier foi coroada Deusa do Ebano 2026 na 45ª Noite da Beleza Negra do bloco Ilê...

Escalada no caso do Banco Master assusta mercado financeiro

O mercado financeiro encerra a semana em estado de alerta com a segunda fase da Operação Compliance Zero, que teve entre os alvos...