Bispos divulgam nota em solidariedade à ministra Cármen Lúcia

Publicado:

Diante das agressões recentes no Brasil, como a sofrida pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia Antunes Rocha, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, nesta terça-feira (25/10), uma nota de solidariedade. O texto diz que os fatos “chocaram cidadãos e cidadãs comprometidos com o bem comum de nosso país”.

A nota assinada pelo presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, manifesta “solidariedade às pessoas diretamente atingidas por ofensas verbais e outras formas de agressão, como as sofridas pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia Antunes Rocha”. As ofensas partiram do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB).

Dom Walmor, também arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, lamenta e recorda que um país efetivamente democrático não se constrói desse modo. “A história tem exemplos a indicar o resultado dessas atitudes, exemplos que não devem ser desejados nem para o Brasil nem para qualquer outro lugar. A vitória, no Brasil, há de ser sempre da paz, do bem comum, da convivência social serena, do respeito às instituições e da democracia”.

Na Paraíba

No domingo (23/10), após celebrar missa na Catedral Nossa Senhora da Luz, em Guarabira, na Região Agreste da Paraíba, a 100 quilômetros de João Pessoa, o bispo da diocese, dom Aldemiro Sena dos Santos, foi alvo de agressões verbais. Um casal com a filha disse ao religioso que ele estava usando a igreja para fazer política. De acordo com a diocese, a família seria apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.     

???O bispo ficou em silêncio e depois respondeu que estava falando a verdade. O tema do evangelho do dia era sobre os pobres, e dom Aldemiro falava na homilia sobre a situação dos que vivem na pobreza, pedindo maior conscientização das famílias a respeito disso???, disse o assessor de comunicação da diocese, padre Felipe Xavier.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do México sofre assédio sexual em meio a apoiadores; vídeo

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, foi vítima de assédio sexual enquanto cumprimentava apoiadores no centro da cidade, na terça-feira (4/11). O incidente...

Motorista de app atacado com canivete no DF recebe alta da UTI

Elias Alves dos Santos Filho, motorista de aplicativo, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Ceilândia na última...

Ajuda de Trump