Multicentros de Saúde registram mais de 6,5 mil atendimentos em mutirões

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O mutirão realizado nos Multicentros de Saúde de Salvador aos finais de semana já promoveu mais de 6,5 mil atendimentos à população. Somente no último sábado (22) e domingo (23), foram 2.311 procedimentos especializados efetuados nas unidades da Liberdade, Vale das Pedrinhas, Carlos Gomes e Amaralina.

 

Durante a estratégia, iniciada no último dia 8, são realizadas consultas em múltiplas especialidades, a exemplo de angiologia, cardiologia adulto, endocrinologia adulto, oftalmologia, urologia, dermatologia, mastologia, neurologia adulto e pediátrico, ortopedia, otorrinolaringologia, reumatologia, ginecologia e gastroenterologia, além de exames de doppler de vasos, ultrassonografia (aparelho urinário, articulação, bolsa escrotal, mamária bilateral, próstata via abdominal, tireoide, pélvica, transvaginal, abdômen superior e total).

 

O mutirão é voltado aos usuários que aguardam consultas de retorno e/ou interconsultas em fila interna dos Multicentros de Saúde, bem como os pacientes que estão na lista de espera do Sistema Vida+. A captação dos pacientes acontece através de ligação telefônica das centrais de atendimento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), seja pelos multicentros ou pela regulação.

 

O titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Decio Martins, reitera a importância de viabilizar serviços especializados que ficaram represados devido à pandemia de Covid-19. “Agilizar, facilitar e desafogar os serviços especializados ambulatoriais na nossa rede própria é a meta dos mutirões, que tem sido cumprida com êxito. Esperamos continuar contando com a participação expressiva dos soteropolitanos”, pontua.

 

Próximas edições – Devido às eleições para o segundo turno, que acontecem no domingo (30), a iniciativa estará suspensa no próximo fim de semana. A medida retorna nos dias 5, 6 e 12 de novembro, das 7h às 16h, aos sábados, e de 7h às 12h aos domingos. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...