Clubes querem destituição de Alexi Portela da presidência da Liga do Nordeste

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A maioria dos clubes que compõem a Liga do Nordeste querem a destituição de Alexi Portela da presidência da entidade, segundo apurou o Bahia Notícias. Os dirigentes das agremiações apontam burocracia em excesso e falta de transparência nos contratos da instituição.

 

Durante a reunião realizada na terça-feira (25), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ), entre os clubes e a entidade, o semblante de perplexidade tomou conta da maioria dos presentes.

 

Um dos motivos que deixou muito dirigente estarrecido foi a venda dos direitos de comercialização de publicidade para uma empresa no valor de R$ 12 milhões por ano pelo período de cinco anos, feita no último mês de maio, sendo que a projeção é arrecadar mais de R$ 30 milhões só em 2023.

 

Pensou em um absurdo? Vou te contar outro. A Liga do Nordeste não apresentou prestação de contas 2020, 2021 e 2022. Existe apenas uma planilha feita no Excel de duas páginas, em que o conteúdo é conflitante. O Bahia Notícias teve acesso ao documento.

 

Os membros da Liga do Nordeste querem convocar uma assembleia geral extraordinária o mais rápido possível. A maioria entende que não existe mais clima para Alexi Portela continuar na presidência.

 

O Bahia Notícias procurou Alexi Portela, mas ele não atendeu as ligações até o fechamento da matéria.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco vira no fim, derrota o Fluminense e sai na frente na busca pela vaga na final da Copa do Brasil

No Maracanã, o Vasco da Gama abriu vantagem na ida da semifinal da Copa do Brasil 2025 ao vencer o Fluminense por 2...

Alexandre Allard é afastado de empresa que arrematou concessão do Palácio Rio Branco; entenda

Resumo: o empresário francês Alexandre Allard foi afastado do conselho da BM Empreendimentos, controladora do Rosewood de...

Foi mão? Cruzeirenses alegam que gol de Memphis foi irregular

Gol de Memphis Depay vira debate sobre possível toque de mão na Copa do Brasil Memphis Depay garantiu a vitória do Corinthians por 1...