Dr. Wanderson promove encontro com produtores rurais da região de conflito com índios em Prado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O encontro desta terça-feira (25) aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores do município do Prado, atendendo à uma convocação do vereador Dr. Wanderson da Rocha Leite.

De acordo com o parlamentar, o objetivo foi ouvir os produtores rurais e empresários da região de Corumbau e Cumuruxatiba, distritos localizados no município do Prado, onde há registro de conflitos armados em meio às ocupações de terras, com participação de índios da etnia pataxó, reivindicando a demarcação do Território Indigena Comexatiba.

Recentemente, um adolescente foi morto e outro ficou ferido no meio desse fogo cruzado. Para frear a escalada da violência na região, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado da Bahia escalou uma força tarefa para atuar na região do conflito.

285C137B D7C9 4A62 9681 DC0A3DF8909F scaled
Deputado Robinho manifestando apoio aos produtores rurais do município do Prado, com propriedade localizadas na região do conflito com índios

Presente nesse evento, o deputado estadual reeleito, Robinho, manifestou solidariedade e apoio aos produtores rurais, colocando seu mandato à disposição para continuar intervindo junto aos governos estaduais e federais na busca de uma solução mais urgente.

“As demarcações de terra são assuntos em análise no Supremo Tribunal Federal (STF) e em processos administrativos na FUNAI (Fundação Nacional do Índio), então é preciso ter um clima de estabilidade e segurança para que as pessoas possam viver em paz”, disse.

F309BF8F 0848 4485 A678 9D9FA0690200 scaled
O encontro com produtores rurais no plenário da Câmara de Vereadores do Prado

Advogado de carreira, o vereador Dr. Wanderson da Rocha disse que é contrário à violência e às ocupações à margem da lei. “?? preciso respeitar o ordenamento jurídico, a justiça e os direitos constituídos nesse país, então, sou contrário às invasões irregulares e defensor da legalidade e da busca de direitos através da via judicial”, argumentou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado da Bahia amplia para 567 hectares a investigação nas áreas da Basevi em Prado

Já chega a 567,62 hectares o total de terras sob investigação na área cuja posse é reclamada pela Bahia Costa Sul Empreendimentos LTDA, empresa...

Oz BBB Futebol Clube conquista Copa Pradense de Futebol 2025

Oz BBB F.C. escreveu seu nome na história do futebol pradense ao conquistar o título da Copa Pradense de Futebol 2025, após uma final...

Flamengo e Vasco também vivem grande rivalidade na Juerana, em Prado

A rivalidade entre Flamengo e Vasco não se limita aos grandes centros do futebol brasileiro. No interior da Bahia, ela também é vivida com...