Ministro do TSE suspende propaganda do PT por usar imagem de Tebet acima do permitido

Publicado:

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a suspensão de uma propaganda de campanha do PT veiculada em rádios por uso da imagem da senadora e ex-candidata à Presidência, Simone Tebet (MDB), por tempo acima do permitido pela legislação eleitoral.

 

Ele atendeu a pedido feito pela campanha do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Na denúncia, a equipe de Bolsonaro diz que o PT produziu propaganda irregular porque a inserção foi apresentada “única e exclusivamente” por Tebet. A legislação prevê tempo máximo de 25% da propaganda para manifestação de apoiadores.

 

Sanseverino justificou que o tribunal já suspendeu veiculações do candidato Jair Bolsonaro por também quebrar o limite dos 25%, mas utilizando a imagem da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

 

O ministro determinou a suspensão de novas veiculações e estipulou multa de R$ 25 mil em caso de descumprimento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nikolas sai em defesa de Derrite após crítica de Tabata Amaral

Hugo Barreto/Metrópoles O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) saiu em defesa do Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, após a deputada...

Ministro de Lula e desembargador viram opção para vaga de Barroso

A possibilidade de uma nova indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF) se torna cada vez mais evidente. Além de Jorge Messias, da...

Como foram os últimos jogos entre Palmeiras x Juventude? Veja e aposte

O Palmeiras, líder do Brasileirão ao lado do Flamengo, tem a chance de se isolar na ponta da tabela. Neste sábado,...