Flamengo resistiu a se comprometer com segurança das eleições

Publicado:

Até se comprometer, nesta quinta-feira (27/10), em não convocar torcedores para uma possível comemoração do título da Libertadores, o Flamengo resistiu a aceitar os pedidos do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro de preservar a segurança nas eleições, neste domingo (30/10), um dia após a final da Libertadores.

As conversas entre o tribunal e o Flamengo começaram logo depois do primeiro turno. O presidente do TRE, Elton Leme, já vinha conversando com o presidente do clube, Rodolfo Landim, para que o time não convocasse torcedores para o Centro do Rio de Janeiro, como ocorreu em 2019.

Os dirigentes resistiram em firmar o compromisso, que só foi formalizado após o tribunal oficiar na Justiça um pedido para que o Flamengo se comprometesse, e pedisse, para torcedores não saírem às ruas.

A nota oficial do time, contudo, seguindo o código bolsonarista da diretoria e da presidência do Flamengo, atacou a Justiça Eleitoral. O texto diz que o tribunal fez ???uma pressão preocupante???.

???Pressão que impacta os jogadores e seus familiares e pode interferir negativamente em uma ocasião na qual a concentração do time é imprescindível???, diz a nota.

A coluna, contudo, apurou que a ???pressão preocupante??? foi apenas o ofício enviado à Justiça nesta quarta-feira (26/10), devido ao Flamengo, faltando três dias para a final, ainda não ter se comprometido com o tribunal em não convocar comemorações nas ruas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil conquista títulos feminino e masculino na Conmebol Evolución

Neste final de semana, o Brasil brilhou na Conmebol Evolución Sub-15, levando os troféus tanto no futebol masculino quanto no feminino. Em um...

Tarcísio diz que SP tomará medidas para dissipar adulteração com metanol antes do verão

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 6 de outubro, o governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos, destacou que São Paulo irá...

Mudanças na Lei da Ficha Limpa não retroagem para beneficiar casos como o de Arruda, dizem ex-ministros

As alterações recentes na Lei da Ficha Limpa geraram dúvidas sobre a possibilidade de vantagem para políticos condenados, como o ex-governador do Distrito...