Flamengo resistiu a se comprometer com segurança das eleições

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Até se comprometer, nesta quinta-feira (27/10), em não convocar torcedores para uma possível comemoração do título da Libertadores, o Flamengo resistiu a aceitar os pedidos do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro de preservar a segurança nas eleições, neste domingo (30/10), um dia após a final da Libertadores.

As conversas entre o tribunal e o Flamengo começaram logo depois do primeiro turno. O presidente do TRE, Elton Leme, já vinha conversando com o presidente do clube, Rodolfo Landim, para que o time não convocasse torcedores para o Centro do Rio de Janeiro, como ocorreu em 2019.

Os dirigentes resistiram em firmar o compromisso, que só foi formalizado após o tribunal oficiar na Justiça um pedido para que o Flamengo se comprometesse, e pedisse, para torcedores não saírem às ruas.

A nota oficial do time, contudo, seguindo o código bolsonarista da diretoria e da presidência do Flamengo, atacou a Justiça Eleitoral. O texto diz que o tribunal fez ???uma pressão preocupante???.

???Pressão que impacta os jogadores e seus familiares e pode interferir negativamente em uma ocasião na qual a concentração do time é imprescindível???, diz a nota.

A coluna, contudo, apurou que a ???pressão preocupante??? foi apenas o ofício enviado à Justiça nesta quarta-feira (26/10), devido ao Flamengo, faltando três dias para a final, ainda não ter se comprometido com o tribunal em não convocar comemorações nas ruas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dois médicos são mortos a tiros por colega após desentendimento em São Paulo

Dois médicos foram mortos a tiros por um colega na noite desta sexta-feira (16), em frente a um restaurante de luxo na Avenida...

Trump convida Lula, Milei e Erdogan para “Conselho da Paz” para Gaza

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu ampliar a lista de nações convidadas para integrar o “Conselho da Paz”, órgão idealizado pelos EUA...

Morre Alan Sanches, deputado estadual e ex-presidente da Câmara de Salvador

O deputado estadual Alan Sanches (União) morreu ainda nesta tarde deste sábado (17). A confirmação veio de pessoas próximas. Médico de...