Ipec/TV Bahia: ACM Neto cresce três pontos em uma semana e sinaliza virada histórica

Publicado:

Nova pesquisa do instituto Ipec aponta que o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) cresceu três pontos em uma semana e indica uma virada histórica no segundo turno das eleições na Bahia. De acordo com o levantamento, divulgado na noite deste sábado (29) pela TV Bahia, Neto e o adversário Jerônimo Rodrigues estão tecnicamente empatados. 

No cenário estimulado, Jerônimo aparece com 48% contra 47% de ACM Neto. Levando em conta os votos válidos, o ex-secretário da Educação tem 50,6% contra 49,4% do ex-prefeito de Salvador. Considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais, o cenário é de empate técnico entre os dois candidatos. 

Na pesquisa anterior do Ipec, divulgada no dia 21 de outubro, ACM Neto aparecia com 44% e agora foi para 47%. O ex-prefeito de Salvador cresceu em todos os cenários. No espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos na pesquisa, Neto saiu de 40% para 43%. 

ACM Neto cresceu também no potencial de voto. A pesquisa aponta que 43% dos entrevistados disseram que com certeza votariam nele – na consulta anterior este número foi 39%. Já Jerônimo registrou queda, saindo de 41% para 40%. 

O levantamento do Ipec ouviu 2.000 eleitores em 92 municípios da Bahia entre os dias 27 e 29 de outubro. O nível de confiança é de 95%. A consulta foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-02006/2022.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarcísio corre o risco de virar um Bolsonaro com diploma de engenharia

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, tem enfrentado sérios problemas em sua comunicação. Embora evitar jornalistas possa ser uma característica positiva, a...

Praia do Guarujá ganha selo e é a mais certificada da América do Sul

A Praia do Tombo, localizada em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi premiada pela 16ª vez consecutiva com o selo Bandeira Azul....

Genial/Quaest: 79% apoiam isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Uma nova pesquisa da Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira, revelou que 79% dos entrevistados são favoráveis à reforma do Imposto de Renda que isenta...