Após demitir Enderson Moreira, o Bahia está agindo rápido e fica próximo de anunciar a contratação do técnico Eduardo Barroca. O novo treinador deve assumir o time na próxima terça-feira (4) contra o Novorizontino até o final da Série B.
Natural do Rio de Janeiro, Eduardo Barroca tem 40 anos e estreou como treinador profissional no Bahia, quando trabalhava no clube na função de auxiliar técnico, entre 2011 e 2013. Ele tem bom relacionamento com o diretor de futebol do Tricolor, Eduardo Freeland, que havia promovido o retorno Enderson Moreira, para substituir Guto Ferreira.
Barroca também trabalhou no rival Vitória em 2020. Além da dupla Ba-Vi, ele acumula experiências como técnico do Botafogo, da base do Corinthians, do Atlético Goianiense, do Coritiba e seu último trabalho foi no Avaí, demitido em meados de setembro deste ano. Ele havia sido contratado em fevereiro para o lugar de Claudinei Oliveira e deixou o Leão catarinense na zona de rebaixamento do Brasileirão e disputou no total 34 jogos, sendo oito triunfos, 10 empates e 16 derrotas.
O Bahia não sabe o que é vencer há quatro partidas, sendo duas derrotas e dois empates. O Tricolor ocupa a terceira colocação na tabela de classificação com 52 pontos, cinco a mais do que o quinto colocado, que agora é o Ituano. A partida contra o Novorizotino começa às 21h30, no Jorjão e é válida pela 33ª rodada da Segundona.
Comentários Facebook