Após empate, Barroca explica modelo de jogo do Bahia e avisa: ‘Vai servir de aprendizado’

Publicado:

Em sua estreia como técnico do Bahia, Eduardo Barroca viu a sua equipe empatar em 1 a 1 com o Novorizontino na noite desta terça-feira (4), no Jorge Ismael de Biasi, pela rodada 33 da Série B. Após a sua primeira partida no comando do tricolor, o treinador falou sobre o modelo de jogo da equipe, lamentou a falta de controle do jogo no segundo tempo e indicou que a partida vai “servir de aprendizado” para a reta final da competição.

 

“A gente hoje optou por jogar num 4-2-3-1, utilizando dois volantes, Patrick e Rezende, deixando Danielzinho como meia, utilizando Vitor e Lucas como pontas e o Ricardo sendo centroavante e flutuando com o Daniel. A equipe vinha jogando mais em uma saída de três e optamos com a saída de quatro. Conseguimos sair na frente, sofremos o gol em um momento importante. Não conseguimos controlar o jogo no segundo tempo e não conseguimos nosso objetivo. Preciso exaltar a dedicação dos jogadores, a qualidade de jogo não foi o tempo todo, mas esse jogo vai servir de aprendizado para tomar decisões no próximo jogo”, disse.

 

Na segunda etapa, Barroca optou por uma mudança de esquema, colocando o atacante Caio Vidal no lugar do meio-campista Lucas Mugni. Ele explicou que queria profundidade na equipe.

 

“Naquele momento a gente não tava conseguindo ter o controle do jogo com passe curto como a gente teve em boa parte do primeiro tempo, tanto que terminamos com quase 65% de posse. O jogo direto do Novorizontino estava nos causando problemas. A ideia de usar o Caio era ter profundidade no lado direito para ter mais passes verticais e criar oportunidades”, indicou.

 

Questionado sobre a manutenção do lateral-direito Marcinho no time titular, o técnico disse preferir não fazer comentários individuais e destacou a importância de passar confiança ao elenco.

 

“Não vou individualizar. A responsabilidade de qualquer cenário vai ser minha. Os jogadores estão precisando de confiança e estou aqui para dar confiança. Reconheço muito valor nesse grupo e nos jogadores. Vamos ajustar o que não foi bem para jogar diante do nosso torcedor. A gente precisa fazer um grande jogo e sair com a vitória, que é o que nos interessa”, projetou.

 

A equipe volta a jogar no próximo sábado (8), às 16h, contra o Brusque na Arena Fonte Nova. Sem vencer há cinco rodadas, o Esquadrão de Aço está na terceira posição, com 53 pontos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ter Stegen passará por cirurgia nas costas e ficará três meses afastado

Marc-André Ter Stegen, o renomado goleiro do Barcelona, enfrenta um desafio significativo em sua carreira. Com apenas 33 anos, ele anunciou que será...

VÍDEO: Homem morre após ser agredido por guardas civis em festa de Santaluz

No coração da celebração do 90º aniversário de Santaluz, um trágico incidente silenciou os ânimos festivos. Um homem de 33 anos, identificado como...

Vice do Corinthians admite falta de verba para reforços: ‘Tem planejamento, mas e o dinheiro?’

O Corinthians enfrenta uma crise financeira que impacta diretamente a sua capacidade de contratar novos jogadores. Armando Mendonça, vice-presidente interino, expressou a frustração...