Avião militar cai sobre bloco de apartamentos em Yeysk, na Rússia

Publicado:

S??O PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um caça russo colidiu nesta segunda-feira (17) em um prédio residencial durante treinamento militar na cidade de Yeysk, no sul da Rússia, segundo a agência estatal RIA citando autoridades do Ministério da Defesa da Rússia. Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma coluna de fumaça preta e um incêndio de grandes proporções.

 
“No local da queda do SU-34 no pátio de uma zona residencial, o combustível do avião pegou fogo”, diz a nota divulgada pelo governo russo. Segundo o Ministério das Situações de Emergência, citado pela mídia internacional, a explosão causada pela queda do avião se expandiu por um raio de dois mil metros quadrados.

Cinco de nove andares do prédio residencial ficaram em chamas. O governador da região russa de Krasnodar, Benïamin Kontradtiev, afirmou que “todos os bombeiros e unidades de resgate da região estão ocupados em apagar o fogo”.

O Ministério de Defesa russo diz que o caça atingiu o prédio enquanto ganhava altitude durante “um voo de treinamento”. Os pilotos foram ejetados, mas não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde deles.

A Rússia não confirmou nenhuma vítima ou morte entre civis que estavam no prédio residencial.

A cidade de Yeysk está localizada no Mar de Azov, perto da cidade ucraniana de Mariupol, devastada por bombardeios e um longo cerco russo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Scott Bessent diz que EUA ainda podem fechar acordos comerciais após prazo de 1º de agosto

Em um cenário de incertezas, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, fez uma declaração surpreendente: o prazo de 1º de agosto...

Canadá tem intenção de reconhecer Estado palestino em setembro, informa Mark Carney

O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, anunciou na última quarta-feira (30) uma intenção audaciosa: reconhecer o Estado palestino durante a próxima Assembleia Geral...

Marco Rubio classifica Moraes como ‘ator estrangeiro maligno’; embaixada dos EUA reproduz nota

Em uma declaração contundente, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, rotulou Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro,...