Bahia tem 96% de chance de subir para a Série A; veja os números

Publicado:

O torcedor do Bahia está muito perto de respirar aliviado na Série B do Brasileirão. O tricolor está próximo de confirmar o retorno à primeira divisão. Finalizada a 35ª rodada, as chances do Esquadrão de subir aumentaram e o fim da passagem pela Segundona pode ser decretado neste sábado (23). 

Após o empate com o Grêmio, fora de casa, por 1×1, o Esquadrão chegou aos 57 pontos. O time se mantém na terceira colocação, e foi beneficiado pelo empate entre Sport e Vasco, que terminou 1×1, após invasão de campo da torcida rubro-negra na Ilha do Retiro. 

Com a distância de quatro pontos para o Sport, 5º colocado, os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), apontam que o tricolor tem 96,1% de chance de acesso, restando apenas mais três jogos para o fim da competição. 

Veja a tabela da Série B

Vice-líder, com 58 pontos, o Grêmio tem 97,1% de chance de subir, enquanto o Vasco fecha o G4 com 77,9%. Entre os times que estão fora da zona de classificação, o Sport aparece com 8,5%, seguido de Ituano (7,4%), Criciúma (6,7%), Sampaio Corrêa (5,2%) e Londrina (1,1%). 

O Bahia pode assegurar matematicamente o acesso à Série A já na próxima rodada. Para confirmar a vaga, o Esquadrão precisa vencer o Vila Nova, no sábado (23), às 16h30, na Fonte Nova, e torcer para que Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma não vençam as suas partidas.

Todos os três concorrentes jogam fora de casa. O Sport visita o Londrina, o Criciúma encara o Vasco e o Sampaio Corrêa pega o Ituano.  Nesse cenário, o Esquadrão chegaria aos 60 pontos e 17 vitórias, não podendo mais ser alcançado pelos adversários. 

O Bahia, aliás, pode comemorar o retorno à primeira divisão até mesmo sem depender do jogo entre Ituano e Sampaio Corrêa, que se enfrentam às 18h30, do sábado (23). Para isso acontecer, além de vencer o Esquadrão precisará secar o Sport e torcer por um empate entre Vasco e Criciúma. Como o Vasco pega o Sampaio Corrêa na 37ª rodada, um vai tirar ponto do outro e o Esquadrão não seria alcançado. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

João Victor comenta protestos e vaias da torcida do Vasco: ‘Tem que confiar, não posso fazer nada’

Em um momento de intensa pressão e protestos por parte da torcida, João Victor, zagueiro do Vasco, se manifestou sobre a situação delicada...

Ceni aponta falha de comunicação em primeiro gol sofrido pelo Bahia: “Muito barulho no estádio”

Após a queda do Bahia na Copa Sul-Americana, Rogério Ceni expressou seu descontentamento pela derrota por 2 a 0 para o América de...

Ceni lamenta eliminação precoce do Bahia e comenta falha da defesa: ‘Infelicidade’

Na recente noite de terça-feira, as expectativas em torno do Bahia se transformaram em frustração. Em um jogo decisivo da Sul-Americana, o time...