Barroca avalia que Bahia controlou jogo contra o Vila Nova e lamenta não ter garantido acesso

Publicado:

O técnico Eduardo Barroca avaliou, neste sábado (22), que o Bahia controlou o jogo contra o Vila Nova. As equipes se enfrentaram na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada da Série B. O empate em 1 a 1 não foi o suficiente para o Esquadrão garantir o acesso à Primeira Divisão do ano que vem, fato lamentado pelo comandante. 

 

“O Bahia teve um controle do jogo pela bola. A equipe do Vila Nova veio bastante fechada. Estávamos preocupados em não dar oportunidade de contra-ataque. Conseguimos chegar bastante no terço final do campo, muito pelo lado de Jacaré e Luiz Henrique, mas não conseguimos furar o bloqueio no primeiro tempo. Voltamos, sofremos um gol muito cedo, e a partir desse momento você precisa tomar decisões, arriscar. Fomos para cima, criamos as oportunidades, conseguimos empatar, tivemos a chance de vencer. ?? evidente que tínhamos a expectativa de retribuir a força que o torcedor nos deu, mas saio com convicção de que temos que fazer mais uma semana muito boa. Esse grupo me parece muito comprometido com o clube”, afirmou, em entrevista coletiva. 

 

O próximo jogo do Tricolor é contra o Guarani, na sexta-feira (29), às 19h, na Fonte, pela 37ª rodada. Uma vitória garante a equipe na Série A. Para o confronto, Barroca não terá o meia Daniel à disposição, já que ele tomou o terceiro cartão amarelo (confira aqui). Sem um outro meia com a mesma característica no elenco, o técnico disse que ainda vai avaliar as possibilidades. 

 

“Fiquei bastante chateado com o cartão de Daniel, porque, no meu entender, não era um lance tão importante. Acho que pode administrar o jogo de uma outra forma. Ainda não pensei. Não temos um jogador com um volume tão grande de jogos ali na meia. Um meia de origem, como Daniel é, mas vamos precisar encontrar dentro do elenco, e o jogador que entrar terá toda a minha confiança”, destacou. 

 

Barroca também projetou já o confronto contra o Guarani. “Conheço bem Mozart. ?? um treinador muito competente. Ainda não tive a oportunidade de olhar o Guarani com a profundidade que ele merece, porque o foco era aqui. Mas com certeza vamos ter que jogar no nosso limite. Um ponto bastante importante hoje é que não demos chance praticamente nenhuma ao Vila Nova. Fez o gol e teve dois chutes bloqueados. Tivemos um comportamento muito bom de controle, sem dar oportunidade de contra-ataque ao Vila Nova. Vamos precisar continuar nos desenvolvendo”, pontuou. 

 

O Bahia é, neste momento, o terceiro colocado da Série B, com 58 pontos, quatro a mais que o Ituano, quinto colocado. Vale lembrar que o Grêmio (4º) ainda joga neste domingo (23), contra o Náutico, e pode passar o Esquadrão em caso de empate ou vitória. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Al-Nassr dispensa zagueiro David Hancko em apresentação no hotel

Na manhã de quarta-feira, 23 de julho, uma cena surpreendente marcou a apresentação do zagueiro David Hancko, de 27 anos, ao Al-Nassr, em...

Romarinho é regularizado no BID; veja quando deve ser a provável estreia pelo Vitória

O Vitória acaba de dar um importante passo em sua temporada ao regularizar a maior contratação da janela de transferências: o atacante Romarinho....

Jornal espanhol critica Memphis Depay e cita ‘tensão máxima’ no Corinthians

As últimas semanas têm sido turbulentas para Memphis Depay no Corinthians. Após uma atuação discreta no clássico contra o São Paulo, onde foi...