Barroca fala em frustração após o Bahia adiar o acesso à Série A ao empatar em casa

Publicado:

O Bahia desperdiçou mais uma chance de garantir o acesso antecipado ao empatar com o Guarani em 1 a 1, na noite desta sexta-feira (28), na lotada Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada da Série B. O técnico Eduardo Barroca falou da frustração após o resultado.

 

“O sentimento é de frustração pelo torcedor. Por aquilo que o torcedor fez nos dois jogos em casa, nos apoiando e estando ao nosso lado e não conseguimos retribuir com o triunfo. Obviamente a gente sente, os jogadores sentem bastante”, declarou na entrevista coletiva. “Nosso principal objetivo é o acesso e gostaríamos muito que tivesse sido aqui diante do nosso torcedor. Mas a gente precisa trabalhar bem essa semana para fazer um trabalho de excelência, ir à Maceió e realmente lutar para confirmar o acesso. Ele está próximo, são muitas possibilidades para acontecer, mas a gente precisa fazer a nossa parte e precisamos trabalhar para isso. ?? o que vamos fazer durante a semana”, completou.

 

O Tricolor começou bem a partida contra o Bugre e abriu o placar antes dos 10 minutos de partida. No entanto, aos 38 minutos da etapa final, o time baiano sofreu o gol de empate. Barroca viu dois tempos distintos do jogo e admitiu ter sentido falta do meia Daniel, que cumpriu suspensão.

 

“Foi um jogo de dois tempos distintos. Acho que começamos o jogo muito bem, agredindo. Tivemos muitas bolas paradas, se não em engano foram sete escanteios a um, 15 oportunidades a três. Foi algo bem distante de uma equipe para outra, apesar do Guarani ter tido mais a bola o tempo todo do que a gente, que não é uma característica do meu trabalho junto com esses jogadores. A gente realmente teve dificuldades, principalmente de encaixar pressão na saída de bola do Guarani, como costumamos fazer. O fato de jogar com Davó e Ricardo Goulart tirou um pouco da nossa característica de trabalhar mais a bola de um lado para o outro, acabamos ficando muito mais vertical. Só que muitas vezes essa nossa verticalidade acabava gerando transições e bola para o Guarani. Com Daniel em campo acabamos ficando mais com a boal no pé. O primeiro tempo foi bom da nossa parte. No segundo tempo, acho que a gente não se encontrou em determinado momento. O Guarani realmente foi melhor e conseguiu ter a bola. Lamento por isso, vamos rever o jogo, trabalhar e reconhecer aquilo que não fizemos bem. ?? importante reconhecer que não fizemos um jogo de excelência para que a gente aproveite a semana e consiga ajustar tudo o que for necessário para o jogo contra o CRB”, analisou.

 

O Bahia é o terceiro colocado com 59 pontos, mesma pontuação do Vasco que é o quarto, e dois a mais do que o Ituano, que aparece em quinto. No próximo dia 6, no outro domingo, às 18h30, o Tricolor encara o CRB, no Rei Pelé, pela 38ª rodada, precisando de um empate para voltar à elite do futebol brasileiro.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda L!: curtinhas do Grêmio do dia 23/07/2025

Na próxima quarta-feira, 23 de julho de 2025, o Grêmio enfrentará o Alianza Lima em um jogo decisivo na Arena do Grêmio, em...

Agenda L!: curtinhas do Santos do dia 23/07/2025

O Santos está se preparando intensamente para um grande confronto nesta quarta-feira, 23 de julho. O time enfrenta o Internacional na Vila Belmiro,...

João Victor comenta protestos e vaias da torcida do Vasco: ‘Tem que confiar, não posso fazer nada’

Em um momento de intensa pressão e protestos por parte da torcida, João Victor, zagueiro do Vasco, se manifestou sobre a situação delicada...