O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, confirmou, nesta quarta-feira (19), que o processo de análise da proposta do Grupo City para a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bahia pode ser antecipado. Em entrevista ao canal de torcedores Sou Mais Bahia, do YouTube, o gestor disse entender que é possível marcar a Assembleia Geral de Sócios antes do previsto.
“O que temos tentado fazer, em relação à Assembleia, é antecipar essa discussão ao máximo, oferecer ao sócio o máximo de informações o quanto antes, para que não precise ser usado esses 30 dias depois que acabar o trabalho do Conselho. Hoje, já começamos com uma live à noite com as informações gerais de todo esse processo. Quanto mais rápido o sócio tiver acesso às informações e tirar suas dúvidas, mais eu entendo que os 30 dias finais não serão necessários (…) Já disse algumas vezes que o Grupo City está aguardando a aprovação em Assembleia Geral para começar a implementar todo o processo que elaboramos para o ano que vem. Eu entendo que, se houver como antecipar, vai ajudar demais”, pontuou.
A comissão específica da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) está com as minutas desde o final do mês passado e todo o Conselho já tem acesso ao documento. O prazo inicial desde a apresentação da proposta até a votação era de 90 dias.
Conforme publicou o Bahia Notícias nesta terça (18), alguns grupos de dentro do Esquadrão entendem que os trabalhos da Comissão Provisória da SAF e o pleno acesso à íntegra do contrato por todos os membros do Conselho permitem a designação de reunião para o início do mês de novembro, o que também possibilitaria a convocação da Assembleia Geral por volta do dia 20 do mesmo mês (veja aqui).
Pessoas ligadas a Bellintani já indicavam que o presidente entendia que a aceleração do processo é positiva, desde que a análise não seja prejudicada, fato corroborado pelo gestor na entrevista ao Sou Mais Bahia.
O Bahia entra em campo neste sábado (22), contra o Vila Nova, pela 36ª rodada da Série B. Com 57 pontos e na terceira colocação, o Tricolor pode garantir o acesso para a Série A caso haja uma combinação de resultados (confira aqui).
Bellintani se disse ansioso para o momento. “Ansioso eu estou desde que caímos, em dezembro do ano passado. Sem dormir, preciso voltar a dormir. Mas não tenho pressa para que isso aconteça no sábado. ?? importante se puder acontecer. Mas também se não acontecer estamos preparados para a sequência, continuar de pé, de cabeça erguida”, pontuou.
Comentários Facebook