O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na noite desta sexta-feira (21/10), que mudou de opinião quanto à reeleição presidencial ao observar o cenário político para 2022. Segundo Bolsonaro, que tenta se reeleger em segundo turno este ano, uma “volta da esquerda” poderia ocorrer caso ele não tentasse vencer o pleito novamente.
“O que me fez mudar de ideia? O quadro posto para disputar uma eleição minha. Não tínhamos um nome, um perfil parecido com o meu. Estaríamos entregando o Brasil para o PT, para o PDT, ou para o PSB, seria a volta da esquerda. Então, isso fez a decisão minha de não tocar neste assunto. Obviamente, se parte do Parlamento topar uma proposta como essa, a gente entende que cinco anos sem reeleição seria muito bem-vindo”, disse Bolsonaro.
Leia: Luciano Hang acompanha Bolsonaro no SBT e critica Lula: ‘Foge dos debates’
A entrevista desta sexta-feira seria um debate presidencial entre Bolsonaro e Lula (PT). Contudo, Lula declinou o convite do SBT, o que levou a emissora a realizar uma entrevista de uma hora com o atual presidente – ela começou às 21h30.
O jornalista Carlos Nascimento, do SBT, medidou o programa. Estadão, Rádio Eldorado, Veja, Terra e Rádio Nova Brasil também fazem parte do pool que participou da entrevista.
Leia: Bolsonaro lamenta ausência de Lula no SBT: ‘Outro lado se esconde’
Lula terminou à frente no primeiro turno, em 2 de outubro, com 48,43% dos votos válidos. Bolsonaro foi o segundo, com 43,20%. O segundo turno da eleição presidencial ocorre no dia 30 deste mês, domingo.
Comentários Facebook