Bolsonaro faz última visita a BH antes do 2° turno

Publicado:

Na véspera da votação, Jair Bolsonaro (PL) veio a Belo Horizonte pela quarta vez no segundo turno. O presidente desembarcou no Aeroporto da Pampulha por volta das 10h deste sábado (29/10).

O candidato à reeleição foi recebido por aliados e apoiadores. Bolsonaro deixou o aeroporto em carro aberto ao lado de Romeu Zema (Novo), do vice-governador eleito Matheus Simões e do candidato a vice-presidente Walter Braga Netto. Centenas de motos e carros seguiram o presidente.

O comboio do presidente seguiu até o Barreiro, de onde parte em ‘motocarreata’ até a Praça da Liberdade, Centro-Sul da capital.

  • Leia mais:  Lula x Bolsonaro: veja as últimas pesquisas que serão divulgadas hoje (29)

No aeroporto também estavam aliados do presidente como os deputados federais eleitos Nikolas Ferreira (PL), Bruno Engler (PL) e Marcelo Álvaro Antônio (PL), além dos senadores eleitos Marcos Pontes (PL) e Cleitinho Azevedo (PSC).

Lideranças religiosas, como os pastores Jorge Linhares e Daniela Linhares, da Igreja Batista Getsêmani de BH, estiveram na recepção a Bolsonaro. A dupla sertaneja César Menotti e Fabiano também marcou presença no aeroporto.

 

Por força da legislação eleitoral, Bolsonaro não pode discursar neste sábado e o contato com apoiadores deve ficar restrito ao cortejo pela cidade. 

Eleições 2022 

O primeiro turno das eleições de 2022 foi realizado em 2 de outubro. Naquela data, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi escolhido por 48,43% dos eleitores, o equivalente a 57.259.504 votos. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, terminou com 43,20%, ou 51.072.345 votos.
 
Leia: Bolsonaro cita no debate que se reuniu com Zema e prefeitos mineiros 
Os outros candidatos mais lembrados pelos brasileiros foram Simone Tebet (MDB), com 4,16% (4.915.423 votos), e Ciro Gomes (PDT), com 3,04% (3.599.287 votos).  
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 118 milhões de votos válidos no primeiro turno, além de 1,9 milhão de votos brancos e 3,4 milhões nulos. Mais de 32 milhões de pessoas não compareceram para votar, o que corresponde a 20,95% do eleitorado.
O candidato eleito em segundo turno, realizado neste domingo (30/10), tomará posse em 1° de janeiro de 2023. 
 

Leia: Vídeo explica por que Minas Gerais é decisiva nas eleições presidenciais  

 

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colisão frontal entre carros na BR-251 deixa homem em estado grave

Um grave acidente na BR-251, nas proximidades do Km 31, transformou uma tarde comum em uma cena de caos. Por volta das 13h30...

Moraes diz que Trump atentou à soberania do Brasil e ao STF

Alexandre de Moraes, em uma decisão que impôs uma série de medidas cautelares contra Jair Bolsonaro, apontou que as declarações do ex-presidente dos...

Vídeo: Leila Pereira chama Dudu de covarde por ausência em julgamento

Na última sexta-feira, o drama envolvendo Dudu e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, ganhou novos contornos durante o julgamento do jogador na...