Em meio a tanto discurso e troca de acusações pesadas na reta final deste segundo turno das eleições de 2022, se destaca o embate nos diversos palanques de comunicação entre o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e a senadora e ex-presidenciável Simone Tebet (MDB), que apoia o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência do Brasil.
Simone Tebet tem sido catórica em seus discursos e bastante crítica a Bolsonaro ao longo desse segundo turno. “Bolsonaro foi responsável pela morte de mais de 100 mil brasileiros e brasileiras. Eu estava lá. Ninguém me contou. Entrei comovida na CPI da COVID e sai indignada, porque esse presidente atrasou em 45 dias a compra da vacina”, destacou a senadora em uma de suas falas nesta campanha.
A senadora também afimou que Bolsonaro “não respeita as mulheres” e “flerta com o autoritarismo, militariza a política e politiza as forças armadas”.
Na sexta-feira (21/10), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, Simone Tebet declarou que o presidente Bolsonaro “vai entrar para o lixo da história”.
Também na viagem a Minas, em Ribeirão das Neves, nesse sábado (23/10), Simone Tebet condenou os xingamentos que a ministra do Superior Tribunal Federal (STF), Carmén Lúcia, e da deputada federal Marina Silva por bolsonaristas. Para a senadora, é Jair Bolsonaro o responsável, já que o presiente estimula a violência contra as mulheres: “Toda minha solidariedade à @MarinaSilva pelas ofensas recebidas por bolsonaristas (…). Violência política contra mulheres tem se tornado mais comum com este presidente que dá o mesmo péssimo exemplo”, escreveu em sua rede social.
Leia também: Tebet sobre pintou um clima de Bolsonaro: Lugar de pedófilo é na cadeia.
Jair Bolsonaro não fica atrás. O presidente e candidado à reeleição também rebate e alfineta a senadora. Ao ser indagado sobre o apoio de Tebet a Lula, ela que teve quase 4,2% dos votos no 1° turno das eleições presidenciais, ficando em 3° lugar, desdenhou: “Ah, não sei, quem é Tebet? Ah, a lá do… ?? decisão dela”.
O presidente também menosprezou Simone Tebet ao chamá-la de “estepe”: “?? aquela história de ‘vamos mudar’. Mas quem entra no meu lugar? A política é um self-service. Vocês têm eu, Lula, Ciro, a ‘estepe’ (Simone Tebet), a ‘trambique’ (Soraya Thronicke, do União Brasil, ex-candidata à presidência), que é decoradora sabe daquilo, né? A decoradora. E acabou. Não adianta procurar. ?? o que está ali, pô”.
Ação na Justiça
Em ato de campanha com Lula, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri (MG), Simone Tebet foi ainda mais crítica a Bolsonaro e relembrou do episódio em que presidente disse sobre “jovens bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas” e que “pintou um clima” com elas. Em entrevistas a podcasts, o presidente afirmou que as meninas venezuelanas estavam se arrumando para fazerem programas sexuais. Tebet falou: “?? mais do que crime, é pedofilia. E lugar de pedófilo é na cadeia. Eu não tenho medo. Já chamei o presidente de covarde”, disse a senadora.
Leia também:
Bolsonaro entra com ação contra Tebet por fala em comício de Lula em MG.
Por causa desta fala, a defesa de Jair Bolsonaro entrou com ação contra a senadora e contra a deputada federal Marina Silva (Rede) por falas ditas durante comício em apoio a Lula, em Teófilo Otoni.
A tensão na política brasileira se intensificou, levando Flávio Bolsonaro a interromper suas férias na Europa e retornar ao Brasil. O senador decidiu...
O senador Magno Malta (PL-ES) disparou declarações contundentes contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao chegar para visitar...
Alessandro Spaniol, conhecido como o “Mendigo do TikTok”, foi preso por tentativa de feminicídio após esfaquear sua companheira no mezanino do Aeroporto Internacional...
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Comentários Facebook