A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio de análise do árbitro de vídeo no jogo entre Bahia e Vila Nova, no último sábado (22), pela 36ª rodada da Série B. A partida, realizada na Arena Fonte Nova, terminou empatada em 1 a 1. O lance revisado foi de um possível pênalti a favor do Tricolor, onde a bola bate na mão de Arthur Rezende, do time goiano, aos 13 minutos do primeiro tempo. O árbitro de campo chegou a marcar a penalidade, mas voltou atrás após conversa com o VAR.
Na revisão da jogada, a equipe do VAR não vê pênalti. Para os operadores do equipamento, o jogador está numa ação de disputa quando a bola toca em seu braço. Segundo eles, a distância é curta entre o passe do atleta e o ponto de contato. Com isso, o árbitro José Mendonça da Silva Júnior opta por anular a marcação da penalidade máxima. Nessa altura, o placar do jogo ainda não havia sido mexido.
O Bahia fecha o G-4 ocupando a quarta posição na tabela da Série B com 58 pontos, quatro a mais do que o Ituano, que é o quinto. O Tricolor pode confirmar o acesso à Série A na próxima sexta-feira (28), às 19h, se vencer o Guarani, novamente na Fonte Nova, pela 37ª rodada. Se perder ou empatar vai precisar de uma combinação de resultados onde o Sport, que é o sétimo com 53, não pode vencer o Operário, além de torcer por um empate entre Londrina, que é o sexto com a mesma pontuação, e Ituano. Os jogos dos três concorrentes também serão na sexta.
Comentários Facebook