A Controladoria-Geral da União (CGU) negou, em nota encaminhada ao Bahia Notícias nesta terça-feira (18), que haja uma auditoria em curso para apurar um suposto caso de corrupção na Secretaria de Patrimônio da União (SPU). De acordo com o órgão federal, alguns servidores desembarcarão em Salvador nesta quarta (19) para a realização de um treinamento interno.
De acordo com a CGU, não é verdadeira a informação de que uma força-tarefa do órgão desembarca em Salvador para identificar responsáveis por suposta omissão na cobrança de dezenas de milhões de reais da Bahia Marina.
Também não seria verdade, segundo a CGU, que o órgão estaria apurando o envolvimento de políticos ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL), com dirigentes e funcionários da SPU no estado e de membros da Consultoria Jurídica da União.
“A CGU esclarece que os servidores do órgão que estarão em Salvador, na Bahia, nesta quarta-feira (19/10), irão participar de um treinamento interno da instituição e não farão nenhum trabalho de auditoria ou apuração de possíveis ilícitos ou irregularidades”, diz a nota.
Conforme informações de fontes do Bahia Notícias, a CGU está apurando irregularidades na SPU da Bahia, que estaria se omitindo na cobrança de valores devidos pela Bahia Marina (saiba aqui). A empresa, entretanto, negou estar inadimplente com a União (veja aqui).
Comentários Facebook