O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), foi ao Twitter nesta segunda-feira (17/10) para afirmar que o “Ipec erra todas as pesquisas” e comparou o instituto com o antigo nome, Ibope, afirmando que este “não era tão ruim”.
O político é um dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e constantemente faz críticas aos levantamentos feitos sobre a disputa presidencial.
A postagem vai ao encontro das posições repetidas pelo presidente e por outros apoiadores, como o ministro Fabio Faria (PP).
A pesquisa Ipec publicada neste segunda-feira (17/10) mostra que, quando analisados os votos válidos, Lula lidera a corrida presidencial com oito pontos percentuais à frente de Bolsonaro.
No início deste mês, Nogueira ironizou a vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicada pelo mesmo instituto.
A pontuação de Bolsonaro no primeiro turno ficou fora da margem de erro apontada pelos institutos de pesquisa. Na véspera da votação, o Ipec previa o atual chefe do Executivo com 37% dos votos, contra 51% do petista. No entanto, o resultado das urnas mostrou o presidente com 43,20%, enquanto Lula obteve 48,43%.
O “Beabá da Política”
Comentários Facebook