CRM investigará médico que pediu voto em Bolsonaro durante parto

Publicado:

O Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA) irá abrir investigação para apurar a conduta do médico obstetra Allan Rendeiro, que aparece em vídeo coagindo uma mãe, durante o trabalho de parto em Belém (PA), a dizer que votará no presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

 

O médico compartilhou a filmagem, também feita por ele, em suas redes sociais. Na imagem, Rendeiro grava o recém-nascido e diz “Já nasci 22. Vou votar no Bolsonaro”. O profissional chega a pedir que a mulher, ainda na maca e sob efeito de anestésico, fale que vai votar “22”.

 

CRM investigará médico que pediu voto em Bolsonaro durante parto https://t.co/ZbC3re5rqe

O profissional chega a pedir que a mulher, ainda na maca e sob efeito de anestésico, fale que vai votar “22” pic.twitter.com/XGDXLxGfib
??? Bahia Notícias (@BahiaNoticias) October 25, 2022

 

“Essa aqui é a mamãe. Dia 30 ela vota? 22, diga. Vou mandar para o Bolsonaro esse vídeo, ele está em uma live especial”, afirma. O médico se referia à transmissão feita pelo presidente na última sexta-feira (25). A mãe vira o rosto e não responde ao pedido.

 

O pai, que usava um traje vermelho exigido para entrar na área de maternidade, também é filmado. O médico, então, o aborda e insinua que não faria o restante do atendimento porque o homem teria dito ser eleitor de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

“Eu vou começar a reclamar aqui no hospital. [???] O doido não veio dizer que vai votar no Lula? Eu digo: ‘Rapaz tu quer que eu vá embora e nem opere ela'”, fala.

 

Em nota, o CRM informou que irá apurar o caso: “O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará esclarece que efetivará todas as medidas legais previstas na Lei nº 3.268/57 e Resoluções do Conselho Federal de Medicina, a fim de apurar o fato.”

 

O Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, entrou em contato com o Allan Rendeiro, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim da Fiocruz revela que número de casos de SRAG continua elevado em vários estados, apesar da tendência de queda

Apenas o estado do Amazonas apresenta incidência da Síndrome Respiratória com sinal de crescimento na tendência de longo prazo

Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

Decreto oficializa a Rede Nacional de Dados em Saúde como base de controle e viabiliza aumento da oferta de especialistas à população

Suspeitas de sarampo no Tocantins acedem alerta

Casos elevam alerta nacional; Acre decreta emergência e Brasil intensifica campanhas de vacinação.