Lateral baiano com grande chance de ir à Copa do Mundo do Catar, Daniel Alves parece não ter mais o prestígio que já teve um dia com a torcida do Bahia. Em votação realizada na última segunda-feira (17), os sócios do Tricolor deram a votação mínima para a cria de Juazeiro ser tema do Museu do Bahia durante a Copa do Mundo.
Dos 2.964 votantes, apenas 35 (1,19%) optaram por lembrar de Dani, consagrado jogador revelado no Esquadrão de Aço e com passagens por Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain e São Paulo. No momento, o jogador está no Pumas, do México.
O tema escolhido pelos tricolores foi “Os atletas do Bahia que já vestiram a camisa da Seleção Brasileira”, com 2.632 (88,8%). Apesar de não ser escolhido para ser destaque, Daniel Alves deve ser lembrado neste quesito.
A rusga entre Daniel e a torcida do Bahia ganhou destaque após o jogador vestir a camisa do São Paulo, em 2020. Naquela época, o atleta chegou a dizer que não vestiria a camisa de outro clube no Brasil, dando a entender que não retornaria ao Esquadrão de Aço.
“Falei brincando que encerraria no Bahia, mas a torcida me rechaçou. Seria o seguinte clube que jogaria, mas fui rechaçado, falei dois meses e para eles não serve”, disse.
“Uma coisa que quero deixar claro para nunca mais ter esse debate: único clube que eu jogo no Brasil é o São Paulo. Se sair qualquer coisa de outro clube, pode falar que é mentira”, completou.
A convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo será no próximo dia 7 de novembro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Daniel Alves teve apenas 35 dos quase 3 mil votos | Foto: Reprodução / TV Bahêa
Comentários Facebook