Debate da Globo: veja horário, regras e onde assistir

Publicado:

Os dois candidatos à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), se enfrentarão nesta sexta-feira, 28, em último debate antes do segundo turno das eleições, que ocorrerá no próximo domingo. 

Horário
Com início às 21h30min, o embate entre os presidenciáveis será promovido pela TV Globo e terá mediação do jornalista William Bonner. A sabatina será dividida em quatro blocos, com duração total de 1 hora e 30 minutos. 

Regras 
O primeiro bloco contará com 30 minutos, composto por perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Cada candidato terá 15 minutos e a temática dos tópicos abordados será livre. O segundo bloco terá duas rodadas de 10 minutos, em que os candidatos abordarão temas definidos pela emissora.

Na terceira parte, Lula e Bolsonaro terão 30 minutos para falar livremente, com as mesmas regras do primeiro bloco. No último bloco, o tempo é mais reduzido. Cada candidato terá 5 minutos para discorrer sobre um tópico específico. 

Diferente do embate do primeiro turno, o tempo definido em cada bloco poderá ser administrado da forma que cada candidato decidir. 

Os candidatos também poderão solicitar direito de resposta, que poderá ser concedido ou negado após análise da produção.

Por fim, os dois presidenciáveis terão 1 minuto e 30 segundos para o encerramento e fazer as considerações finais.

Onde assistir
O debate será transmitido ao vivo no canal aberto da emissora, no portal G1, na GloboNews e na plataforma GloboPlay.
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com EUA de olho, petista quer criar bancada de defesa das terras raras

Diante do crescente interesse dos Estados Unidos nos minerais de terras raras do Brasil, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), vice-líder do governo...

5 receitas fitness para incluir na dieta e secar mais rápido

O universo da alimentação saudável está em plena expansão. Cada vez mais, as pessoas descobrem que é possível se alimentar de forma nutritiva,...

Marcos do Val nega que descumpriu decisão de Moraes ao ir para os EUA

Em uma reviravolta na política brasileira, a defesa do senador Marcos do Val (Podemos-ES) se pronunciou, negando que ele tenha quebrado a decisão...