Com 100% das urnas apuradas, o ex-jogador de vôlei Maurício Souza (PL), do Minas Tênis Clube e da seleção brasileira, foi eleito deputado federal por Minas Gerais para um mandato de quatro anos, com mais de 83 mil votos. O resultado o coloca como o 37º deputado mais votado da Câmara Federal.
“Vitória do povo mineiro! Muito obrigado aos mineiros que confiaram seus votos a mim e às minhas ideias! Saibam que vou ser o Deputado Federal da família mineira e lutarei sempre pelas nossas crianças e por nossos valores. Agora, vamos trabalhar juntos!”, afirmou em sua conta pessoal no Instagram.
Abertamente apoiador do presidente Jair Bolsonaro – se candidatou pelo Partido Liberal, o mesmo do candidato à reeleição para a presidência -, Maurício encerrou sua carreira no último ano, após ter seu contrato rescindido pelo Minas. ?? época, o jogador fez diversas postagens com teor homofóbico em suas redes sociais, que repercutiram na internet.
Dentre estas, Maurício Souza criticou a DC Comics após o anúncio de que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, iria se descobrir como bissexual nos quadrinhos. “Hoje em dia o certo é errado, e o errado é certo… Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias. ‘Ah, é só um desenho, não é nada demais’. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, afirmou o atleta em sua conta do Instagram em 12 de outubro de 2021.
Após pressões de patrocinadores e da opinião pública nas redes sociais, o Minas anunciou o afastamento do atleta e, consequentemente, a rescisão de seu contrato. Além desse episódio, o ex-jogador tem histórico de problemas de relacionamento na seleção brasileira por conta de seus posicionamentos com teor homofóbico.
Comentários Facebook