Estação da Lapa recebe exposição com orientações de enfrentamento ao alcoolismo

Publicado:

Os usuários que passarem pela Estação de Metrô Lapa poderão conferir até o dia 14 de novembro uma exposição sobre os Alcoólicos Anônimos (AA), com informações sobre a história da instituição, orientações de enfrentamento ao alcoolismo e possibilidades de recuperação.

 

No local, entre 7h e 19h, membros dos Alcoólicos Anônimos também vão distribuir gratuitamente literatura com informações sobre o tema, além de realizar atendimento às pessoas interessadas, orientando sobre o Programa de Recuperação e locais de acesso às reuniões presenciais e virtuais.

 

A Instituição Alcoólicos Anônimos chegou ao Brasil em 1947, sendo a Bahia o segundo estado brasileiro a receber a comunidade, em 1953. ?? formada por pessoas que compartilham suas experiências, forças e esperanças para resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo. 

 

O único requisito para tornar-se membro é o desejo de parar de beber, não havendo taxas ou mensalidades. Os Alcoólicos Anônimos não estão ligados a nenhuma seita ou religião, movimento político, organização ou instituição. 

 

O propósito primordial, explica o próprio AA, é manter os integrantes sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Quem tem Chagas, tem pressa”: projeto busca tratar pacientes mais perto de casa

Iniciativa aproxima diagnóstico e tratamento para pacientes contaminados com a doença de Chagas, com testes rápidos e atenção primária

Falta de saneamento básico leva mais de 80 mil idosos à internação de no Brasil

Levantamento do Instituto Trata Brasil mostra que pessoas com mais de 60 anos responderam por 23,5% das hospitalizações por doenças relacionadas ao saneamento ambiental inadequado

InfoGripe: casos de SRAG em crianças aumentam em alguns estados

Apesar do cenário nacional seguir em queda, os estados do Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul registram aumento de ocorrências na faixa etária, associados ao VSR