Flamengo resistiu a se comprometer com segurança das eleições

Publicado:

Até se comprometer, nesta quinta-feira (27/10), em não convocar torcedores para uma possível comemoração do título da Libertadores, o Flamengo resistiu a aceitar os pedidos do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro de preservar a segurança nas eleições, neste domingo (30/10), um dia após a final da Libertadores.

As conversas entre o tribunal e o Flamengo começaram logo depois do primeiro turno. O presidente do TRE, Elton Leme, já vinha conversando com o presidente do clube, Rodolfo Landim, para que o time não convocasse torcedores para o Centro do Rio de Janeiro, como ocorreu em 2019.

Os dirigentes resistiram em firmar o compromisso, que só foi formalizado após o tribunal oficiar na Justiça um pedido para que o Flamengo se comprometesse, e pedisse, para torcedores não saírem às ruas.

A nota oficial do time, contudo, seguindo o código bolsonarista da diretoria e da presidência do Flamengo, atacou a Justiça Eleitoral. O texto diz que o tribunal fez ???uma pressão preocupante???.

???Pressão que impacta os jogadores e seus familiares e pode interferir negativamente em uma ocasião na qual a concentração do time é imprescindível???, diz a nota.

A coluna, contudo, apurou que a ???pressão preocupante??? foi apenas o ofício enviado à Justiça nesta quarta-feira (26/10), devido ao Flamengo, faltando três dias para a final, ainda não ter se comprometido com o tribunal em não convocar comemorações nas ruas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Equador declara como grupo terrorista o Cartel de los Soles

O clima de tensão no Equador aumentou quando o presidente Daniel Noboa decidiu classificar o Cartel de los Soles, uma notória facção da...

Em prisão domiciliar, Bolsonaro é filmado na garagem de casa. Vídeo

Na manhã de quinta-feira, 14 de agosto, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi flagrado em uma rara aparição enquanto cumpria prisão domiciliar em...

Silas Malafaia é incluído em investigação com Jair e Eduardo Bolsonaro

O renomado pastor Silas Malafaia agora faz parte de um inquérito da Polícia Federal que investiga suposta obstrução de Justiça envolvendo figuras proeminentes...