O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), afirmou neste sábado (22/10) que na capital mineira e no estado de Minas Gerais “não tem bobo”, em referência a medidas do presidente Jair Bolsonaro (PL) relativas ao programa Casa Verde e Amarela. Segundo Fuad, que esteve com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta manhã durante passagem por Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de BH, foi o petista quem construiu casas para a população.
“Quem é que construiu essas casas? O governo do presidente Lula. E aí muda o governo, tem a minha casa Verde e Amarela. Presidente, me desculpe, fazer uma brincadeira aqui. Quando eu vejo casa Verde e Amarela, eu lembro daquela música antiga de Vinicius de Moraes, ‘era uma casa'”, afirmou Fuad, referindo-se à canção “A Casa”.
Os apoiadores presentes cantaram um verso da música, e, na sequência, Fuad completou: “Sabe por que, gente? Aquela casa era feita na Rua dos Bobos, número zero. E em Belo Horizonte, em Minas Gerais não tem bobo para receber isso não. ?? isso que nós precisamos, quem de fato invista em Belo Horizonte, invista em Minas Gerais”.
Lula realiza caminhada com apoiadores nesta tarde em Neves. O petista terminou à frente no primeiro turno, com 48,43% dos votos válidos. Bolsonaro teve 43,20%.
Bolsonaro também ficou atrás do petista em Minas, com 43,6%. Lula recebeu 48,29% dos votos. Já em BH, o atual presidente pontuou 46,60%, contra 42,53% do petista.
Minas é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 12.655.228 eleitores no primeiro turno, atrás somente de São Paulo – com 27.189.714 votos.
Comentários Facebook