Em decreto publicado nesta terça-feira (18), no Diário Oficial do Estado (DOE), o Governo da Bahia decidiu desapropriar áreas de terra para a implantação de estruturas de contenção no Terminal de Integração Rodoviário de Campinas de Pirajá, que está acoplado à Estação do Metrô Campinas, em Salvador. A estrutura faz parte do Tramo 3 da Linha 1 do metrô da capital baiana, compreendido entre as estações Pirajá e Cajazeiras / Água Claras.
“Fica declarada de utilidade pública, para fins de desapropriação, a área de terra medindo 603,20m², com as acessões e benfeitorias nela existentes, pertencente a quem de direito, localizada junto às margens esquerda da faixa de domínio da Rodovia BR-324, sentido Salvador/Feira de Santana, respectivamente, no trecho de Campinas de Pirajá, nas proximidades da BR-324, no Município de Salvador – Bahia, conforme estudo e projeto realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, diz trecho do decreto assinado pelo governador Rui Costa (PT).
No final do mês de setembro, a gestão estadual realizou uma viagem teste do trecho do metrô até Água Claras. O novo trecho do sistema metroviário possui aproximadamente cinco quilômetros de extensão, a partir da estação Pirajá, com duas novas estações: uma em Campinas de Pirajá, nas imediações da Brasilgás, e a outra denominada Águas Claras/Cajazeiras, implantada na confluência da Avenida 29 de Março com a BR-324 (leia mais aqui).
Com obras iniciadas em abril de 2020, o investimento é de R$ 635 milhões, que serão revertidos em benefício de novos 40 mil passageiros por dia.
Comentários Facebook