Quarto colocado da tabela de classificação da Série B, o Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o Londrina, que é o quinto, em pleno São Januário, na noite desta quinta-feira (29), pela 32ª rodada. O time carioca chegou a abrir o placar, mas sofreu o gol ainda no primeiro tempo. O técnico Jorginho citou o lado emocional e minimizou o resultado.
“O jogo foi muito forte do lado emocional. Ao mesmo tempo que poderia ter ganho, poderia ter perdido, não seria uma tragédia perder aqui. Tivemos oportunidades claras. Vamos acreditar que os atacantes procuraram fazer o melhor. A movimentação deles foi excepcional, faltou o detalhe, mas continua o otimismo. Continuamos acreditando que vamos alcançar o objetivo. Foi bom ver que eles se reuniram e saíram juntos de campo. No momento mais difícil, a gente vê os campeões, eles demonstraram isso”, afirmou na entrevista coletiva.
Após o apito final, a torcida vascaína vaiou o time e um dos principais alvos foi o atacante Raniel. O jogador desperdiçou três chances, sendo duas de cara para o gol.
“Um atacante vive esses momentos de glórias e de repente as pessoas pensam que ele é culpado da situação. Não vejo dessa forma. Olho para movimentação dele, foi importante. Acredito muito no Raniel, é o artilheiro da nossa equipe. Era um momento difícil para ele também por ter pedido. A gente fez mudança para conseguir mais mobilidade. O que não pode pairar é uma desconfiança em cima de um jogador ou do grupo”, defendeu Jorginho.
Faltando seis rodadas, o Vasco tem 49 pontos, três a mais do que o Londrina. Na próxima terça-feira (4), às 19h, o Cruzmaltino visita o Operário-PR, no Germano Krüger. Na véspera, às 20h, o Tubarão encara o Guarani, no Brinco de Ouro.
Comentários Facebook