Léo Péricles e Unidade Popular declaram apoio a Lula no 2º turno

Publicado:

O ex-candidato à presidência da República Léo Péricles e o partido que preside e é filiado, Unidade Popular (UP), declararam apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. O petista disputará a presidência da República contra o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).

Em nota, a legenda afirmou que lideranças do Unidade Popular tiveram, no último domingo (9/10), reuniões com integrantes do Partido dos Trabalhadores para afinar detalhes do apoio. A sigla de Léo Péricles apresentou propostas a Lula e a presidente do partido, Gleisi Hoffmann.

???Antes de anunciar nosso apoio no segundo turno, nos encontramos rapidamente com o ex-presidente Lula na manhã de domingo, em Belo Horizonte . ?? tarde, nos reunimos com a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, onde apresentamos alguns pontos do nosso programa e questões que consideramos importantes a serem abordadas nesse segundo turno por Lula???, diz o texto.

Léo Péricles disputou o primeiro turno das eleições para o cargo de presidente da República. Atrás de Padre Kelmon (PTB) e na frente de Sofia Manzano (PCB), Léo obteve 53,5 mil votos, 0,1% das intenções de voto.

O Unidade Popular, ou ainda Unidade Popular pelo Socialismo, é de extrema-esquerda e foi fundado em 16 de junho de 2016. A legenda, no entanto, foi registrada oficialmente em 10 de dezembro de 2019.

O post Léo Péricles e Unidade Popular declaram apoio a Lula no 2º turno apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Série D: confira os melhores momentos de Ferroviário-CE e Asa-AL

No coração do Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, um embate emocionante se desenrolou entre Ferroviário-CE e ASA-AL. Em uma partida marcada por disputas...

Ex-conselheiro de Trump fala que mover submarinos “é muito arriscado”

Neste último sábado, o ex-conselheiro de Segurança Nacional de Donald Trump, John Bolton, expressou suas preocupações sobre a decisão do presidente de deslocar...

Obras na Câmara: funcionários denunciam condições de trabalho

No coração da Câmara dos Deputados, um cenário de conflitos tem emergido à sombra das reformas iniciadas em 18 de julho. Funcionários têm...