Lewis Hamilton receberá homenagem de cidadão honorário da Câmara

Publicado:

A Câmara dos Deputados realizará no dia 7 de novembro um sessão solene para entrega do título de Cidadão Honorário da República Federativa do Brasil a Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1. Ao Metrópoles, o autor da homenagem, deputado federal reeleito André Figueiredo (PDT), afirmou que o atleta confirmou sua presença.

A pedido foi aprovado em 9 de junho pela Câmara. Em seu parecer, Figueiredo destacou que, no ano passado, Hamilton venceu o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, e repetiu o gesto do brasileiro Ayrton Senna em 1991, dando uma volta adicional no autódromo com a bandeira nacional.

O piloto britânico volta ao Brasil no início de novembro para a penúltima etapa da temporada de 2022, que acontecerá em Interlagos um dos circuitos mais tradicionais da história da categoria. O evento também marcará os 50 anos desde que o primeiro Grande Prêmio aconteceu no país, em 1972.

Após os deputados aprovarem o projeto, Hamilton publicou nas redes sociais uma foto sua enrolado na bandeira brasileira comemorando a resolução:

???Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo???.

 

Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton)

Piquet A entrega da homenagem também ocorre após as falas racistas e homofóbicas do ex-piloto brasileiro Nelson Piquet contra Hamilton. Em uma entrevista é possível ouvir o Piquet chamando o heptacampeão de ???neguinho??? ao comentar um acidente envolvendo o inglês e Max Verstappen durante o Grande Prêmio de Silverstone de Fórmula 1, na Inglaterra.

A fala de Piquet aconteceu em julho do ano passado, quando Hamilton e Verstappen disputavam acirradamente a ponta da competição, com o piloto da Red Bull levando a melhor e ficando com o primeiro lugar. O comentário do brasileiro foi duramente criticado por internautas, que relembrando o seu histórico de frases polêmicas. ???Surpreendendo um total de zero pessoas???, escreveu uma usuária do Twitter. ???Imagina o que ele não deve falar em off???, escreveu outra.

Num outro trecho vazado, o brasileiro reforçou o termo e fez uso de outro, desta vez homofóbico: ???O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. ?? que nem o filho dele (Nico Rosberg). Ganhou um campeonato. O neguinho devia estar dando mais c??? naquela época, aí tava meio ruim???, afirmou o brasileiro dando risada.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bia Kicis cancela envio de emenda parlamentar destinada a ONG suspeita

Na última sexta-feira, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) decidiu cancelar o envio de uma emenda parlamentar de R$ 1,5 milhão destinada à...

HÁ VINTE ANOS – Roberto Jefferson, o delator em apuros

A trama política brasileira viveu um momento conturbado quando o deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, viu seu mandato ameaçado por um processo...

Flávio Bolsonaro rebate Mourão por fala sobre Trump: “Errou”

Flávio Bolsonaro não hesitou em responder à declaração de Hamilton Mourão, atual senador e ex-vice-presidente, que criticou a interferência de Donald Trump no...