Liz Truss se demite após 45 dias à frente do governo britânico

Publicado:

A primeira-ministra britânica, Liz Truss, acaba de renunciar ao cargo, apenas 45 dias após ter sido eleita líder do Partido Conservador.

O anúncio foi feito pela própria à porta da residência oficial de Downing Street, em Londres, onde acrescentou que apresentou a sua demissão ao Rei Carlos III, pondo fim a um governo que estava em funções há cerca de seis semanas.

Truss adiantou que o sucessor será encontrado até ao fim da próxima semana.

Liz Truss sucedeu a Boris Johnson como primeira-ministra a 6 de setembro, depois de derrotar Rishi Sunak na disputa pela liderança do Partido Conservador.

Vários deputados do Partido Conservador já tinham manifestado publicamente o desejo que Truss se demitisse, na sequência da instabilidade no Governo e relatos de confusão e coação física numa votação no parlamento na quarta-feira. 

Segundo a estação Sky News, pelo menos 14 deputados entre os 357 do Partido Conservador indicaram publicamente querer a demissão de Truss.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump afirma suspeitar que payroll divulgado hoje foi manipulado para prejudicá-lo

Em meio a um cenário político conturbado, Donald Trump volta a levantar suspeitas sobre os números do payroll, o relatório de empregos dos...

Kamala Harris diz que não deseja voltar à política porque o sistema está ‘quebrado’

Em uma reveladora entrevista no programa "The Late Show" com Stephen Colbert, a ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, compartilhou sua atual posição...

Álvaro Uribe recorre à ‘oração’ antes de apelar de sua condenação

O ex-presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, que fez história ao se tornar o primeiro ex-líder condenado do país, enfrenta um momento decisivo. Após...