Lula: Bolsonaro teve ‘comportamento de pedófilo’

Publicado:

Por Pedro Grigori – Correio Braziliense 
 
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que Jair Bolsonaro (PL) teve o ???comportamento de um pedófilo??? ao falar que ???pintou um clima??? ao ver meninas venezuelanas refugiadas de 14 e 15 anos.
 
A fala ocorreu durante entrevista do petista, na noite desta terça-feira (18/10), ao Flow Podcast. O apresentador Igor 3K questionou o ex-presidente sobre a fala de Bolsonaro em relação as refugiadas venezuelanas. ???Tu realmente acredita que ele (Bolsonaro) é pedófilo????, perguntou a Lula. 
???Ele se comporta como se fosse (pedófilo)???, respondeu Lula. ???O comportamento dele no caso das meninas da Venezuela é o comportamento de um pedófilo. E ele percebeu isso, por isso que ele ficou apavorado e tentou se explicar o mais rápidamente possível???.
Lula citou ainda a live que Bolsonaro fez na madrugada de domingo (16/10), para se explicar após a polêmica. ???Ele mente quase 8 vezes por dia. Ele levanta 1h da manhã pra tentar corrigir a maluquice que ele fez. Percebeu a bobagem que fez, acordou desesperado e foi dizer que o PT é culpado???, disse.
Confira a entrevista completa de Lula no Flow:

Entenda o caso

Uma declaração feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre jovens venezuelanas repercutiu nas redes sociais e chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter durante todo o fim de semana.
 
O comentário foi feito durante uma entrevista para um podcast nessa sexta-feira (14/10). O presidente disse que estava andando de moto por uma comunidade de Brasília quando viu umas “menininhas bonitas de 14 e 15 anos” e que “pintou um clima” antes de entrar na casa delas.
 
“Elas estavam arrumadinhas. Vi que eram parecidas. Pintou um clima, entrei em casa e vi que todas eram venezuelanas. E estavam todas se arrumando. E aí eu pergunto: meninas que têm entre 14 e 15 anos se arrumando num sábado? Pra quê? Você quer isso para sua filha? Escolhas erradas”, afirmou.
 
Bolsonaro afirmou ainda que “o mundo é cruel” e para “Venezuela não é diferente”.
 
Ele usou o exemplo para ilustrar um ponto que sempre sustenta em seus discursos: o temor de que o Brasil poderia “se tornar uma Venezuela” caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença a eleição.
 
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

HÁ VINTE ANOS – Roberto Jefferson, o delator em apuros

A trama política brasileira viveu um momento conturbado quando o deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, viu seu mandato ameaçado por um processo...

Flávio Bolsonaro rebate Mourão por fala sobre Trump: “Errou”

Flávio Bolsonaro não hesitou em responder à declaração de Hamilton Mourão, atual senador e ex-vice-presidente, que criticou a interferência de Donald Trump no...

Despedida de Preta Gil terá placas no circuito de blocos de rua do Rio

Em um golpe de emoção e tributo à sua trajetória, Preta Gil será lembrada de maneira especial no Rio de Janeiro. O prefeito...