Lula se compromete com liberdade religiosa em carta aos evangélicos

Publicado:

Logo Agência Brasil

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou hoje (19) uma carta para os evangélicos. No documento, o candidato enfatiza o compromisso com a liberdade religiosa. ???A grande maioria dos brasileiros e brasileiras que viveram os oito anos em que fui presidente da República, sabe que mantive o mais absoluto respeito pelas liberdades coletivas e individuais, particularmente pela liberdade religiosa???, diz o texto.ebcebc

O candidato diz que não há por que acreditar que agora seria diferente. ???Posso lhes assegurar, portanto, que meu governo não adotará quaisquer atitudes que firam a liberdade de culto e de pregação ou criem obstáculos ao livre funcionamento dos templos???, acrescenta o documento, lido em um evento com líderes de 30 denominações em um hotel na capital paulista.

Esclarecimento

Notícias relacionadas:

  • Tribunais eleitorais iniciam preparativos para o segundo turno.
  • Câmara aprova marco legal para a indústria de jogos eletrônicos.

Segundo Lula, o documento é uma resposta a mentiras que estão sendo veiculadas contra ele, especialmente nas redes sociais e também por pastores em algumas igrejas. ???Não é a primeira vez que nós fazemos carta aos evangélicos. Toda eleição há uma quantidade de mentiras nesse país que nós precisamos fazer uma carta ora à igreja católica, ora à igreja evangélica, ora a outro setor da sociedade???, destacou ao discursar.

Família e aborto

O candidato enfatizou ainda o respeito à família. ???A família para mim é uma coisa sagrada???, ressaltou, ao falar ao público. Na carta, o tema também foi tratado. ???Outro compromisso que assumo: fortalecer as famílias para que os nossos jovens sejam mantidos longe das drogas. Nós queremos nossa juventude na escola, na iniciação profissional, realizando atividades esportivas e culturais para que tenham mais oportunidades e exerçam cidadania de forma produtiva, saudável e plena???, diz o texto.

Lula destacou o papel das entidades religiosas em promover ações em favor da sociedade em áreas onde o governo tem dificuldade de atuar. ???Grande parte das políticas sociais que o governo faz pode ser feita pelas igrejas. As igrejas evangélica e católica têm serviços prestados. Em várias áreas, as igrejas são melhores do que o governo, custa mais barato do que o governo fazer???, diz o candidato.

O aborto foi outro tema abordado no documento. ???Sou pessoalmente contra o aborto e lembro a todos e todas que este não é um tema a ser decidido pelo presidente da República e sim pelo Congresso Nacional???, diz o texto.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em mensagem de Natal, Lula lembra vítimas da covid e das chuvas

O presidente eleito, Luiz...

Presidente eleito Lula anuncia mais 16 ministros da futura gestão

O presidente eleito Luiz...

Presidente eleito Lula conversa com o presidente russo Putin

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, conversou hoje (20), por telefone, com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Em publicação no Twitter,...